Luis Fabiano ganha chance e se apoia em histórico para voltar a brilhar

Nada melhor do que um clássico para voltar a ser protagonista com a camisa 9 do São Paulo. É tudo o que Luis Fabiano espera do duelo deste domingo, contra o Corinthians, às 16h, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Livre para jogar por causa de um efeito suspensivo, já que teria de cumprir mais um jogo de suspensão por causa da expulsão contra o Sport, o Fabuloso foi um dos destaques dos treinos da semana e mostrou estar empolgado com o Majestoso.

A responsabilidade do atacante não é pequena. Afinal, ele entra em campo tendo de substituir Alexandre Pato, principal goleador do time na temporada, com 18 gols. Pato não pode atuar por uma cláusula contratual, já que pertence ao rival.

Os números de Luis Fabiano na temporada não são expressivos: apenas sete  gols em 27 partidas, o que dá uma média de 0,25 por jogo, a pior em suas três passagens pelo Tricolor. Por outro lado, um dado deixa o jogador animado para o Majestoso: o Corinthians é a sua segunda principal vítima na carreira. Luis Fabiano marcou nove vezes no rival. Só o Vasco, com dez, levou mais. Seu último gol foi marcado no Majestoso válido pela Taça Libertadores da América, no dia 22 de abril, quando ele deixou sua marca na vitória por 2 a 0. O outro gol foi de Michel Bastos.

– Disputar um clássico é sempre muito especial e eu estava muito chateado por ficar fora. Felizmente, deu tudo certo e vou poder atuar. Espero ajudar o São Paulo a conseguir uma importante vitória – afirmou o jogador, ao site oficial.

No domingo, os holofotes estarão voltados para o Fabuloso, o que não tem sido muito comum em 2015. O atacante sofreu com a concorrência e deixou de ser intocável. No mês passado, ainda houve o polêmico episódio da proposta do Cruz Azul, quando o atacante pediu para ser negociado, mas a diretoria exigiu uma indenização para quebrar o contrato que vence em dezembro, o que inviabilizou a transferência.

No fim de semana em que sua permanência foi definida, Luis Fabiano enfrentou o Sport de cabeça quente, foi expulso e punido com dois jogos de gancho, com um já cumprido. Agora, ele aguardará o novo julgamento do pleno do STJD, quando sua punição pode até aumentar. O atacante agora espera melhorar seus números para deixar uma boa lembrança na memória do torcedor tricolor.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Luis Fabiano ganha chance e se apoia em histórico para voltar a brilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*