Luis Fabiano volta como principal candidato ao milésimo gol

O São Paulo está a um gol de seu milésimo no Morumbi em Campeonatos Brasileiros. Para alcançar a marca contra o Goiás, a partir das 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o principal candidato é Luis Fabiano, que volta ao time depois de ter sido desfalque no fim de semana em razão de edema na coxa esquerda.

É dele, na história do clube, o recorde de gols marcados em casa na competição nacional. O atual dono da camisa 9 tricolor balançou a rede 50 vezes, à frente de Serginho Chulapa, ex-atacante com passagem entre 1973 e 1982.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Atacante foi desfalque no fim de semana, em jogo contra o Atlético-MG, e está de volta à equipe

Luis Fabiano está credenciado também por ser o artilheiro da temporada, com 16 gols em 22 jogos. Na última vez em que esteve em campo, na quarta-feira passada, fez dois contra o Vasco, na vitória por 5 a 1, justamente a última partida do São Paulo no Morumbi.

 

Mas há ainda outro candidato no elenco atual: o goleiro Rogério Ceni tem os mesmos 33 gols de Careca – Muller aparece logo atrás, com quatro gols a menos – e foi o autor do milésimo tento do São Paulo na história geral do torneio, em 2000, em empate por 1 a 1 com o Internacional.

No elenco com o segundo ataque mais positivo do campeonato, até o zagueiro Paulo Miranda se propõe a ser o responsável pelo gol histórico. “É difícil imaginar, mas só quem está em campo pode conseguir. Quem sabe?”, brincou, sem ter feito nem sequer um gol neste ano.

Além desse feito histórico, um gol são-paulino nesta quarta-feira pode manter a equipe na primeira posição do Brasileiro. Neste momento, com os mesmos sete pontos de Botafogo e Vitória, a liderança é garantida no desempate.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*