Luis Fabiano volta a treinar e pode reforçar o São Paulo em clássico

O São Paulo se reapresentou na manhã desta segunda-feira já focado no clássico contra o Santos, agendado para esta quarta, na Vila Belmiro. A principal novidade no treino tático comandado por Juan Carlos Osorio foi o retorno de Luis Fabiano. O atacante trabalhou normalmente com bola e mostrou não sentir mais as dores no joelho direito que o afastaram dos gramados nos últimos jogos.

Luis Fabiano sofreu um estiramento no ligamento colateral medial durante o primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para o Ceará, no Morumbi, no dia 20 de agosto. Esta foi a primeira vez desde o diagnóstico da lesão que o jogador participou dos treinos com a equipe cotada para ir a campo. Como o Tricolor só terá dois dias para se preparar para o clássico, o atacante deverá começar a partida no banco de reservas.

O goleiro Rogério Ceni, que completa 25 anos de São Paulo neste 7 de setembro, realizou apenas trabalhos específicos na lateral do campo e não participou das atividades principais. O ídolo tricolor já não apresenta mais restrições médicas, mas ainda exige cautela para retomar a rotina diária de treinamentos. O desempenho do jogador nas atividades de terça-feira decidirá se ele será relacionado para enfrentar o Santos.

Os meias Wesley e Thiago Mendes e o atacante Alexandre Pato, que cumpriram suspensão na vitória por 2 a 0 sobre o Inter, estiveram presentes nos trabalhos e estão aptos a retornar ao time titular. Fizeram atividades separadas do grupo os zagueiros Breno, Lucão e Luiz Eduardo e o lateral Carlinhos. Todos ainda se recuperam de contusões e ficarão de fora por mais uma rodada. Rodrigo Caio, a serviço da Seleção olímpica, também é desfalque certo.

Após a movimentação tática, Osorio deslocou parte dos atletas para treinar finalizações. Entre eles estava o atacante Rogério, que teve ótima estreia contra o Inter e poderá ser mantido ao lado de Pato no ataque. É provável que o argentino Centurión seja sacado da equipe titular.

Com 38 pontos, o São Paulo ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro e busca os três pontos contra o Santos para se manter no G4. O Peixe está a nove jogos sem perder na competição nacional e figura como um dos postulantes à classificação para a Copa Libertadores.

5 comentários em “Luis Fabiano volta a treinar e pode reforçar o São Paulo em clássico

  1. Eles não quis negociar ele com o time do mexico agora o lfpipok vai de mau a pior ele é um ídolo da torcida tricolor,a fase nao ajuda e sua saída esta perto. é sonho difícil ou quase impossível ele alcançar ou passar o serginho chulapa na artilharia do tricolor.

  2. Deixa esse pipoca no banco, longe desse time, como podem ver nao precisamos dele, depois que ele e o Ceni sairam o time melhorou, mesmo com muitos desfalques, esses 2 hoje so faz mal para o time.
    Aposentem sejam humilde reconhecam que o tempo de vcs acabaram.
    Obrigado por tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*