Luis Fabiano soube de multa pela imprensa. E não gostou nem um pouco

O cartão vermelho recebido por Luis Fabiano nesta terça, diante do Huachipato (CHI), teve consequências muito maiores do que o tradicional jogo de suspensão. A diretoria do São Paulo multou o atacante em 30% dos salários e criticou publicamente sua conduta; os fatos têm desdobramentos tanto dentro como fora no clube, e podem até afetar o julgamento do atacante no Comitê Disciplinar da Conmebol.

O UOL Esporte apurou que o pessoas próximas do Fabuloso e o próprio camisa 9 não gostaram da forma como a multa foi conduzida. No momento em que o vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, revelou à imprensa que a punição tinha sido aplicada e o jogador notificado,  Luis Fabiano não havia recebido qualquer comunicado – ficou sabendo pela imprensa.

Pessoas de dentro do próprio clube ficaram surpresas com a rigidez do castigo. Casos recentes de expulsões que prejudicaram a equipe – casos de Alvaro Pereira, no clássico contra o Corinthians, e Michel Bastos, contra o Flamengo – foram tratados com discrição: se houve punição, ela passou longe dos holofotes.

No momento da confirmação da multa, dentro do São Paulo já havia quem antecipasse uma forte reação negativa por parte de Luis Fabiano. No treinamento desta quarta, o atacante, de cara fechada, teve uma longa conversa com o técnico interino Milton Cruz. Na entrevista coletiva, Osvaldo defendeu o companheiro, dizendo que “é preciso entender o lado do companheiro. Às vezes quer ajudar, e tem um excesso de vontade. Acontece”.

A assessoria pessoal do jogador não quis se pronunciar sobre a reação à multa, ou à forma pela qual a diretoria conduziu o assunto. O próprio Luis apenas disse após a partida que não concordou com a expulsão.

Fora dos muros do CT da Barra Funda, as consequências podem ser outras. O Comitê Disciplinar da Conmebol vai analisar a súmula feita pelo árbitro Christian Ferreyra, e pode oferecer uma denúncia. Caso Luis Fabiano vá a julgamento por agressão, a punição interna pode prejudicar sua defesa.

“Isso não influi no julgamento, mas pode limitar a linha de defesa do São Paulo. A defesa precisa ser coerente com a conduta do clube, que, nesse caso, responsabilizou o jogador”, afirma Caio César Vieira Rocha, presidente do Comitê.

Por ser brasileiro, Caio não participaria de um eventual julgamento. “Temos como exemplo o caso do Suárez (atacante uruguaio que mordeu o zagueiro Chiellini, da Itália, na Copa do Mundo): a estratégia do Uruguai foi negar a mordida, mas depois o próprio jogador veio a público pedir desculpas. Desculpas por quê? Precisa haver essa coerência”, diz o jurista.

Luis Fabiano, aliás, tem histórico disciplinar conturbado em competições organizadas pela Conmebol. Em 2012, pela Sul-Americana, foi expulso diante do Tigre, por revidar provocações. No ano passado, na Libertadores, diante do Arsenal, recebeu o vermelho por discutir de forma ríspida com o árbitro Wilmar Roldan.

Caso o camisa 9 seja denunciado, o São Paulo deve ser notificado até a próxima quarta-feira, e terá, a partir disso, 15 dias para apresentar uma defesa. Para a partida desabado, diante do Grêmio pelo Brasileirão, o atacante é desfalque – está suspenso por ter recebido o terceiro amarelo.

 

Fonte: Uol

4 comentários em “Luis Fabiano soube de multa pela imprensa. E não gostou nem um pouco

  1. Desequilibrado, precisa de porradas, na’o bate bem, e ainda quer bater nos

    adversarios, juizes, bandeirinhas e no’s, por sua maldita conduta.

    Na’o respeita nossa camisa, nossa instituicao sempre a denegrindo, quando e’

    expulso

    o faz por completa demencia, ao contrario de outros que quando o sa’o

    o fazem por excesso de vontade de ganhar e na’o para pentelhar.

    kotia nele, e mais multa, recebe demais pra produzir merda nenhuma,

    na’o e capaz de produzir nada a na’.o ser atrapalhar enganando que joga.

    Joga muito mesmo, mas outra coisa, merda no ventilador,

    e’ a laranja podre do time. O jogador errado foi pra Xina.

  2. A diretoria foi burra,deu um tiro no próprio pé,punir o cara antes do julgamento,isso vai prejudicar e muito na sentença que pode ser mais pesada,pela burrada dessa diretoria,composta por asnos.

    • Você deve ser uns dos adeptos desse que se diz ser jogador de futebol por estar tecendo esse tipo de comentário!!!!

      Essa multa foi pequena pelo estrago que esse “débil mental” vem fazendo aos companheiros a muito tempo desde que voltou!!!

      Tem que punir pesado mesmo e se possível afastar ele e deixar treinando um mês em cotia com os encostados para ele ver o que é bom!!!

      Tem os melhores médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, fisiologistas, recebe em dia todo mês, melhores hotéis nas concentrações, enfim, tudo do bom e do melhor e o mínimo que tem que fazer é jogar bola e fazer gols ai esse infeliz vai e complica o cenário do tricolor que já não está lá essas coisas…

      Com essa punição da diretoria, tomara que a Conmebol veja e aplique outra bem grande para que, só assim esse asno fique fora dos gramados por um bom tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*