Luis Fabiano se anima com chance de título: ‘Está chegando a hora’

O São Paulo atropelou a Universidad de Chile, venceu por 5 a 0 no Pacaembu e se classificou para a semifinal da Copa Sul-Americana sem sofrimento. O atacante Luis Fabiano, que marcou um golaço por cobertura, deixou o gramado animado com a proximidade da taça.

– A torcida está sentindo que está chegando a hora. No começo, sofremos muito, perdemos campeonatos, mas está tudo caminhando para um final feliz – declarou o goleador, que já balançou as redes 30 vezes nesta temporada, em 39 jogos.

O Tricolor não fatura um título desde dezembro de 2008, quando conquistou o Brasileirão e encerrou um ciclo vitorioso que já rendera um Campeonato Paulista, uma Libertadores, um Mundial e outros dois Nacionais. Considerando os 12 grandes clubes do país, o São Paulo é o que vive o maior jejum. No que depender do Fabuloso, no entanto, o sofrimento da torcida está prestes a terminar.

– A gente vem trabalhando para conseguir entrosar ainda mais, crescer ainda mais e acertar os erros, porque ainda temos erros. Mas está tudo conspirando a favor. O momento é muito bom – acrescentou o camisa 9, que foi substituído por Willian José logo aos dez minutos da etapa final.

– O placar já estava definido. Venho de um jogo pegado contra o Fluminense, fiquei os 90 minutos. Foi para ter descanso e não correr risco de fadiga. Resolvi sair no segundo tempo. Até antes do jogo a gente tinha combinado que eu sairia em determinado momento, se estivesse 0 a 0 ou ganhando. Graças a Deus, conseguimos fazer os gols e aí eu só voltei do intervalo para ser aplaudido (risos) – completou.

O São Paulo volta a campo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo é direto na briga pelas primeiras posições, contra o Grêmio, no Olímpico.

Já na Sul-Americana, o rival sairá do duelo entre Independiente (ARG) e Universidad Catolica (CHI), que empataram por 2 a 2 no primeiro jogo. Entretanto, se o Grêmio passar pelo Millonarios (COL), no dia 15 (o time brasileiro venceu por 1 a 0 na ida, no Olímpico), o duelo das semifinais será brasileiro, como exige o regulamento. Existe alguma mais uma possibilidade.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*