Luis Fabiano pode usar Fred como espelho para tirar o São Paulo da crise

São Paulo e Fluminense, adversários no próximo domingo, no Morumbi, não compartilham somente o fato de seus uniformes terem três cores. Em 2009, os cariocas viveram bem de perto o risco do rebaixamento no Brasileiro, quadro que se apresenta cada vez mais possível para os paulistas diante da crise atual.

Contudo, para a salvação do clube das Laranjeiras, o Flu contou com os gols do atacante Fred para espantar o vexame de disputar a Série B do Brasileirão pela segunda vez em sua história.

E se Fred foi o grande nome da reação há quatro anos atrás, o torcedor são-paulino espera que Luis Fabiano possa desempenhar o mesmo papel de artilheiro na retomada do Tricolor neste segundo semestre que ainda está no início.

Fabuloso soma atualmente três gols no Brasileiro, um a menos que Fred quando o Flu também havia jogado 14 partidas no campeonato. Além dos camisas 9 terem balançado até esse estágio poucas vezes as redes, ambas as equipes somavam 11 pontos na tabela de classificação – inclusive com o desempenho igual de apenas dois triunfos, cinco empates e sete derrotas.

Em meio à edição de 2009, Fred lesionou a coxa direita e parou por mais de três meses. Logo em seu retorno, contra o Santo André, marcou um na vitória por 2 a 1 no Bruno José Daniel. Ainda, anotaria oito gols nos últimos dez jogos do torneio, performance fundamental para a arrancada do Tricolor carioca.

Recuperado de uma lombalgia que o tirou das duas últimas partidas do time, Luis Fabiano deve retornar justamente diante do Fluminense. O São Paulo espera que os gols e a reação venham enquanto ainda dá tempo. E ainda há.

Lesões da dupla

Fred em 2009
O atacante do Fluminense lesionou gravemente a coxa direita no dia 23 de julho, no jogo contra o Atlético-MG. Só voltou à equipe carioca no dia 10 de outubro, contra o Santo André, em jogo válido pela 29ª rodada. E voltou com gol, na vitória por 2 a 1.

Luis Fabiano em 2013
Fabuloso já teve três lesões neste Brasileirão. A primeira, na coxa esquerda, o tirou do confronto contra o Atlético-MG. A segunda, na outra coxa (sentida contra o Internacional), fez com que o camisa 9 desfalcasse o Tricolor no clássico com o Corinthians. A última, uma lombalgia, o tirou dos dois últimos jogos da equipe.

Abismo na briga pela 9 do Brasil

Nunca a diferença de Luis Fabiano para Fred na “briga” pela camisa 9 da Seleção Brasileira esteve tão grande. Titular na conquista da Copa das Confederações em junho deste ano e artilheiro da competição ao lado do espanhol Fernando Torres, o centroavante do Flu goza de muita moral com Luiz Felipe Scolari, enquanto Fabuloso não vê perspectiva de voltar ao time.

No primeiro jogo de Felipão em sua segunda passagem, Luis Fabiano foi titular contra a Inglaterra, em Wembley. Substituído no intervalo, o são-paulino viu Fred anotar o gol do Brasil na derrota por 2 a 1. Posteriormente ao revés para os ingleses, nunca mais foi lembrado pelo treinador nas listas.
Fonte: Lance

3 comentários em “Luis Fabiano pode usar Fred como espelho para tirar o São Paulo da crise

  1. Fazer esse tipo de comparação depois do histórico recente dos dois jogadores, é coisa de quem não tem o que fazer ou de alguém sem noção mesmo. Precisa saber se o pipoca está interessado em tirar o São Paulo da atual situação, a resposta é óbvia. Fred por outro lado tem se mostrado no mínimo responsável, o q

  2. Vamos falar apenas que o pipokkka por enquanto e apenas uma pipokkka.

    Esperamos e muito dele, que nos mostre que resolve e nao e apenas

    um pipokkkero e xinelinho, ja esta na hora.

    E isso que esperamos dele, que ajude o time jogando com raca e profissionalismo

    Se nao der pra fazer gols, pelo menos ajude, com dedicacao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*