Ansioso pelo Morumbi, Welliton contraria o Grêmio e fica em São Paulo

O atacante Welliton vai chegar ao São Paulo após uma negociação curiosa. Enquanto o Tricolor vive a expectativa para anunciá-lo nesta sexta-feira, seu nome deixou os outros envolvidos na negociação em situação embaraçosa. O impasse entre Grêmio, Coritiba e empresários impediu que a transferência fosse concluída nesta quinta-feira.

Detentor do empréstimo do atacante do Spartak Moscou (RUS), o Grêmio solicitou ao jogador seu retorno a Porto Alegre, mas Welliton se negou a voltar e, ansioso para vestir a camisa de seu novo clube, permaneceu na capital paulista. A atitude do atacante desagradou a dirigentes gaúchos e reforça sua posição de se transferir para o Morumbi.

Já o Grêmio ainda quer uma saída para reduzir o “prejuízo” de não ter concretizado a troca com o Coritiba pelo volante Willian. A negociação estava praticamente selada, com Welliton prestes a fazer exames médicos em Curitiba, quando o São Paulo atravessou. O jogador, então, abandonou o Couto Pereira – ele também recusou uma proposta do Qatar.

O São Paulo fez contato direto direto com Fábio Koff, presidente gremista, que autorizou o repasse do empréstimo aos paulistas. A negociação com o Coxa tinha sido conduzida pelo diretor de futebol Rui Costa, que minimizou.

– Estamos negociando. Tenho total respeito pelo presidente e ele sabe o que é melhor para o Grêmio – declarou o diretor gremista.

A partir daí, o desfecho da transferência para o Morumbi ficou a cargo do empresário Jorge Machado, representante do Spartak no Brasil. O agente tenta alinhar uma posição com o Grêmio, o que só deve acontecer nesta sexta. Ele já garantiu aos dirigentes do São Paulo que a negociação será concluída.

O Tricolor descarta ter de pagar para ter o empréstimo até o fim do ano, encarregando-se apenas de bancar os rendimentos do atleta.

A apresentação do novo reforço deve acontecer apenas na semana que vem, já que o treino deste sábado é fechado para a imprensa. Até lá, o embaraço já estará resolvido.

Fonte: Lance

Um comentário em “Ansioso pelo Morumbi, Welliton contraria o Grêmio e fica em São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*