Luis Fabiano minimiza tropeço e vê São Paulo forte para alcançar metas

Um dos líderes do elenco, o atacante Luis Fabiano não ficou abalado com a derrota para o Grêmio. Apesar de ter reconhecido que o São Paulo não foi bem no segundo tempo, quando foi totalmente dominado pelo rival, o Fabuloso considera que a equipe está no caminho certo e muito perto de alcançar os seus objetivos na reta final de 2012, que são a vaga na Taça Libertadores de 2013 e a conquista da Copa Sul-Americana.

– Algumas coisas no futebol não tem explicação. Começamos bem e terminamos mal. O Grêmio tem um excelente treinador, grandes jogadores e conseguiu o resultado. Mas estamos vivendo um bom momento. Temos de continuar nesse ritmo porque estamos perto da pré-Libertadores. E, sinceramente, não vejo isso como um problema. É claro que gostaríamos de ir para a fase de grupos, mas o importante é garantir presença – ressaltou.

Luis Fabiano reconheceu que, apesar do tropeço no Sul, o São Paulo tem um estilo de jogo definido e uma base forte montada não só para atingir as metas mais próximas, como também para sonhar com voos mais altos no próximo ano.

– Tivemos problemas durante a temporada. Troca de técnico, chegada de novos jogadores, tudo isso leva tempo para arrumar. As eliminações no Campeonato Paulista e na Libertadores trouxeram desânimo. Mas hoje tudo é diferente. As peças se encaixaram e todos têm jogado muito bem. Hoje mesmo fizemos um belo jogo na etapa inicial. A verdade é que reagimos tarde, mas vejo muita chance de brigar por coisas boas em 2013 – disse.

O atacante suportou bem os dois jogos da semana, contra Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Como o time voltará a campo apenas no domingo para enfrentar o Náutico, no Morumbi, a tendência é que o camisa 9 atue normalmente ao lado de Lucas e Osvaldo no ataque.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*