Luis Fabiano: mais uma artilharia na conta

Presente em 14 dos 16 jogos do Tricolor no Campeonato Paulista de 2014, ficando apenas fora de um por suspensão – com o time já classificado para as quartas de final – e poupado pela comissão técnica de outro, o atacante Luis Fabiano registrou a sua sexta artilharia defendendo o Tricolor.

Com nove gols, ao lado de Cícero (Santos), Alan Kardec (Palmeiras) e Léo Costa (Rio Claro), o Fabuloso foi um dos goleadores da competição regional, que consagrou o Ituano como campeão no último final de semana. Dessa forma, o camisa 9 demonstrou mais uma vez o seu instinto goleador e manteve a sua ótima média pela equipe são-paulina.

Somando todas as suas passagens pelo clube, o centroavante só não foi artilheiro de algum torneio em apenas dois anos: 2011, quando se recuperava de lesão após assinar o seu retorno, e 2013. Fora isso, Luis Fabiano sempre deu trabalho aos zagueiros rivais e fortaleceu o Tricolor.

Em 2001, o atacante balançou as redes sete vezes e foi o goleador da Copa dos Campeões. No ano seguinte, no Campeonato Brasileiro, ninguém marcou mais gols que o Fabuloso (19). Já em 2003, o jogador anotou oito gols no Estadual e ficou com o prêmio de goleador daquela edição. O mesmo aconteceu na Libertadores da América de 2004, com oito gols.

Por fim, além do torneio regional deste ano, Luis Fabiano ganhou destaque na Copa do Brasil de 2012 ao balançar as redes oito vezes. Vivendo grande fase em 2014 e com a companhia de Osvaldo e Alexandre Pato no sistema ofensivo, o camisa 9 é uma das boas armas do técnico Muricy Ramalho para a sequência da temporada.

Com o Maestro Paulo Henrique Ganso na armação das jogadas, o centroavante tem tudo para brigar mais uma vez pelo prêmio de goleador do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, onde o clube luta para garantir uma vaga na Libertadores de 2015. Vale lembrar que em número de artilharias, o camisa 9 é o maior da história do São Paulo, à frente de Toninho Guerreiro e França, que possuem três.

Um comentário em “Luis Fabiano: mais uma artilharia na conta

  1. Quando precisa marcar contra penapolense, linense, ituano??????????
    ???????????? marca gols ??????????
    me engana que eu gosto.
    O ituanao campeão paulista da temporada
    todos seus jogadores não ganham o que esse
    otario ganha, no mes.
    ??????vou dizer o que la em casa ???????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*