Luís Fabiano leva ligeira vantagem sobre Fred no duelo de artilheiros

A briga entre os artilheiros do Campeonato Brasileiro pormete ser até o fim disputada gol a gol. Fred e Luís Fabiano são os melhores marcadores, com 15 gols cada. Nesta quinta-feira, o camisa 9 do São Paulo desperdiçou um pênalti e a chance de assumir a liderança isolada da artilharia do Brasileirão. Já o atacante Fred marcou apenas um gol nos últimos três jogos.

Os jogadores podem estar empatados em número de gols na competição, mas o restante dos números dá uma ligeira vantagem ao Fabuloso, que precisou de apenas 17 jogos para chegar aos 15 gols que tem na competição, enquanto Fred já tem 22 jogos no ataque tricolor. Assim, a média do artilheiro do Morumbi é maior.

Mesmo com um número inferior de partidas, o atacante do São Paulo tem 40 finalizações certas contra apenas 28 de Fred. No entanto, já que o número de gols marcados é igual, o camisa 9 das Laranjeiras tem melhor aproveitamento. A quantidade de assistências de ambos os jogadores é quase igual. Em 22 jogos, Fred já presenteou companheiros com gols em três oportunidades, contra duas de Luís Fabiano, em 17 jogos.

Luís Fabiano volta a vencer Fred no número de passes certos. São 235 do tricolor paulista contra 226 do tricolor carioca. Em dribles certos, ampla vantagem para o Fabuloso. São 35 contra apenas seis de “Fredgol”. Outra vantagem que Luís Fabiano leva em relação ao rival é já ter sido artilheiro de um Brasileirão, em 2002, quando o jogador empatou com Rodrigo Fabri, do Grêmio, com 19 gols.

CONFIRA ALGUNS NÚMEROS DO FOOTSTATS

Jogos: Luís Fabiano 17 x 22 Fred
Gols: Luís Fabiano 15 x 15 Fred
Assistências: Luís Fabiano 2 x 3 Fred
Finalizações certas: Luís Fabiano 40 x 28 Fred
Finalizações erradas: Luís Fabiano 26 x 30 Fred
Passes certos: Luís Fabiano  235 x 226 Fred
Passes errados: Luís Fabiano 47 x 67 Fred
Dribles certos: Luís Fabiano 35 x 6 Fred
Dribles errados: Luís Fabiano 10 x 5 Fred

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*