Luis Fabiano iguala Chulapa como são-paulino mais vezes expulso

O centroavante Luis Fabiano se tornou, na derrota de domingo para o Sport, o jogador que mais vezes foi expulso com a camisa do São Paulo na história. Ao todo, ele tem agora 16 expulsões, mesma quantidade de Serginho Chulapa.

A média de cartões vermelho do atual camisa 9 por partida, porém, é maior. Com a atuação de domingo, ele chegou a 336 jogos (contra 399 do ex-jogador).

A expulsão de domingo se deu por dois cartões amarelos. O primeiro deles foi recebido por reclamação com a arbitragem. O segundo, por falta no meio-campo. Na súmula, André Luiz de Freitas Castro ainda relatou ofensas do jogador na saída de campo.

“‘Vai tomar no c…, vai se f… Vocês estão acabando com o futebol brasileiro. Desse jeito, o futebol aqui no Brasil vai acabar’. O atleta expulso deixou o campo de jogo gesticulando com os braços”, escreveu o árbitro, que já havia dado vermelho ao meia Paulo Henrique Ganso e, mais tarde, expulsou também o técnico Juan Carlos Osorio.

Foi a segunda expulsão de Luis Fabiano na temporada. Até domingo, ele havia recebido vermelho apenas no clássico contra o Corinthians, no Morumbi, pela fase de grupos da Copa Libertadores, quando disputou bola com o colombiano Stiven Mendoza.

Se iguala Chulapa como o são-paulino mais vezes expulso na história, Luis Fabiano ainda está atrás dele na artilharia. O ex-centroavante lidera o ranking, com 242 gols , duas posições acima do atual camisa 9, que balançou a rede 205 vezes em três passagens pelo clube.

AFP

Luís Fabiano igualou Serginho Chulapa em número de expulsões com a camisa tricolor: 16 no total
Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “Luis Fabiano iguala Chulapa como são-paulino mais vezes expulso

  1. Serginho é Ídolo !!!
    Sempre honrou a camisa do SPFC e, invariavelmente, antes de ser expulso já tinha balançado a rede com gols importantes.

  2. O futebol brasileiro sempre teve um Luiz Fabiano, Chulapa, Rivelino, Edmundo e sempre fomos campeões mundiais. Pergunto: OS NOSSOS ARBITROS ESTÃO PREPARADOS PARA ADMINISTRAR ESTA NOVA DETERMINAÇÃO? Me parece serem indecisos quanto alguns e precisos quanto a expulsar a outros. Os 7 x 1 vem desta nova mentalidade de futebol?

  3. Parabéns pipoqueiro moleque, é pra aplaudir de pé o profissionalismo desse cara.

    E um minuto a mais de aplauso pra diretoria que tinha a chance de economizar 2,5 milhões de reais em um cenário terrível de crise, mas achou melhor não… vale muito a pena pagar isso por um cara de 34 anos que anda em campo e ainda consegue ser expulso 16 vezes, quase que todas elas por reclamação!

    Bela gestão Aidar! Já nem lembro mais de como era ruim a gestão Juvenal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*