Kardec corre no campo pela primeira vez, e Denis é liberado pelos médicos

A segunda-feira foi de novidades para dois jogadores do São Paulo que se recuperam de graves lesões. O atacante Alan Kardec, que torceu o joelho direito no dia 1º de abril e tem previsão de retorno aos gramados em outubro, correu no gramado do CT da Barra Funda pela primeira vez. Já o goleiro Denis, que sofreu uma cirurgia no ombro direito em fevereiro, foi liberado pelos médicos e fisioterapeutas para fazer todos os movimentos.

Kardec foi supervisionado o tempo todo pelo fisioterapeuta Ricardo Sassaki. O atleta mostrou muita disposição e, de perto, pode acompanhar o trabalho dos reservas, que foram a campo na manhã desta segunda-feira.  Ele ainda vai conciliar esse tipo de treino com muito fortalecimento muscular no Reffis e atividades na piscina, sob comando da professora Roberta Rosas.

Na semana passada, o jogador recebeu a reportagem do GloboEsporte.com em sua casa e já fazia as projeções para o seu retorno.

– No dia 9 de outubro, a cirurgia completa seis meses. Temos um jogo no dia 13 (na verdade, dia 14, contra o Fluminense). Até o final do ano, teria dez jogos para disputar e projeto marcar sete gols. Isso me faria terminar o ano em alta, com confiança. Tenho a cabeça boa e certeza de que vou voltar ainda mais forte do que estava na época da lesão. Quero voltar a jogar bem no São Paulo e, no futuro, brigar por vaga na seleção brasileira – afirmou Kardec, na ocasião.

Já Denis, a partir de agora, iniciará uma pré-temporada no CT da Barra Funda. Como está há cinco meses sem ter uma rotina, ele dedicará bastante tempo aos trabalhos de fortalecimento, principalmente dos membros superiores, para que não sinta nada quando puder voltar. A previsão é que ele esteja à disposição de Juan Carlos Osorio no próximo mês.

Denis São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Denis tem previsão de poder voltar a ser relacionado no próximo mês (Foto: Site oficial do SPFC)
Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*