Após segunda expulsão, Milton Cruz pede paciência com Osorio

Menos de um mês depois de ter sido expulso em derrota para o Palmeiras por reclamar com o dedo em riste, Juan Carlos Osorio voltou a ser retirado do banco de reservas  no domingo, no revés para o Sport, ao aplaudir de forma irônica a arbitragem. Para Milton Cruz, seu colega de comissão técnica no São Paulo, é preciso ter calma com o colombiano.

“A arbitragem tem que ter um pouco mais de paciência. Sempre converso com o quarto árbitro para ter um pouco mais de paciência com ele, porque ele está chegando, não conhece as normas. A gente tenta passar para ele”, disse o coordenador técnico à TV Bandeirantes, nesta segunda-feira.

Por nova orientação, os árbitros brasileiros têm tomado “medida disciplinar adequada” diante de “acintosas reclamações, individuais ou em grupo de jogadores, contra as decisões do árbitro”. A circular recomenda também expulsar imediatamente “qualquer pessoa, jogador ou substituto que, ao término do primeiro tempo ou ao final da partida, se dirija à equipe de arbitragem, ofendendo, ou aplaudindo de forma irônica”.

Reprodução

Imagem do <i>Sportv</i> mostra treinador colombiano aplaudindo de forma irônica um cartão dado pelo árbitro

Contrariando imagens, Milton Cruz nega que o treinador tenha aplaudido, porém. “No momento, eu estava do lado do Osorio. Estávamos fazendo uma substituição. Não vi nenhuma indisciplina dele. Acho que ele mandou o time chegar um pouco mais forte. Na hora, o juiz achou que ele estava batendo palma, aplaudindo o juiz. Não era”, tentou defender.

O auxiliar (que, contra o Cruzeiro, no domingo, voltará a substituí-lo no banco de reservas do Morumbi) reforçou ainda sua esperança no trabalho que vem sendo feito pelo colombiano.

“É um treinador diferente, vai dar muito retorno ao clube. Ele tem prestigiado jogadores da base, dado moral para os principais jogadores do clube. A gente tem que ter um pouco de paciência, e ele entender nossa cultura também, a gente entendê-lo”, comentou o coordenador.

Além de Osorio, dois jogadores do São Paulo foram expulsos. O meia Paulo Henrique Ganso foi o primeiro, depois de insistir em reclamar com a arbitragem. Depois, o atacante Luis Fabiano também foi advertido com o segundo cartão amarelo, sendo o primeiro por reclamação.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

5 comentários em “Após segunda expulsão, Milton Cruz pede paciência com Osorio

  1. O futebol brasileiro sempre teve um Luiz Fabiano, Chulapa, Rivelino, Edmundo e sempre fomos campeões mundiais. Pergunto: OS NOSSOS ARBITROS ESTÃO PREPARADOS PARA ADMINISTRAR ESTA NOVA DETERMINAÇÃO? Me parece serem indecisos quanto alguns e precisos quanto a expulsar a outros. Os 7 x 1 vem desta nova mentalidade de futebol?

  2. Moral ele tem dado ao Luis Fabiano, ao Ganso e ao Michel Bastos, que parecem nem considerá-lo à beira do campo. Acredito que o Michel Bastos ainda pode ser recuperado, bastando, para isso, colocá-lo no banco uns três jogos. Agora, os outros dois, apenas saindo do clube.
    O Osorio precisa é começar um time novo, mesclando alguns titulares com muitos jovens, preparando o time do ano que vem porque este ano, creio, a temporada acabou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*