Luis Fabiano ignora concorrente Pato e já se imagina em clássico

Como titular ou no decorrer da partida, Luis Fabiano enfrentará o Palmeiras, no domingo. Essa é a certeza do centroavante, que volta a ficar à disposição no São Paulo depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e diz não se preocupar com a concorrência de Alexandre Pato, que foi o titular na rodada passada do Campeonato Brasileiro.

“Se não entrar como titular, vou entrar alguns minutos”, disse o jogador, na quinta-feira, quando respondia a questionamento se havia voltado a se sentir importante com a chegada de Juan Carlos Osorio. Desde que o treinador colombiano foi contratado, ele é tratado como a principal referência do ataque no elenco.

Questionado se Pato, com quem trocou farpas através da imprensa no mês passado – em meio à queda precoce na Copa Libertadores –, foi seu maior concorrente ao longo de suas três passagens pelo clube, Luis Fabiano foi seguro. Sem citar o “companheiro” nominalmente, o goleador demonstrou confiança em seu potencial para permanecer na equipe.

“Não tenho preocupação de quem é meu concorrente, de quem vai me trazer problema. Minha preocupação é mais com relação ao meu condicionamento, com o que eu posso acrescentar ao time. Sei da minha capacidade. Se eu estiver bem, fazendo gol, tenho possibilidade de continuar como titular. Respeito muito o companheiro, mas confio muito na minha capacidade. Estando bem, não tem motivo para sair do time”, opinou, contente com o respaldo do comandante.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Centroavante volta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo e deve ser titular na equipe treinada por Osorio

“A impressão sobre ele é a melhor possível. A filosofia de trabalho é bem parecida com a europeia, os treinamentos são bem parecidos. Ele gosta de jogar para frente, no ataque. A gente vem tentando assimilar a maneira dele de trabalho, a maneira que ele gosta de jogar. Particularmente, estou gostando muito. A chegada dele me deu ânimo a mais”, destacou.

Como a maioria dos treinos táticos de Osorio é fechada para a imprensa, é impossível afirmar com certeza se Luis Fabiano será titular ou não. Na quarta-feira, o único ensaio diante dos jornalistas, porém, o centroavante foi testado o tempo todo no time principal, adversário de Pato. Na manhã desta sexta, a atividade mais uma vez será reservada.

O São Paulo é vice-líder da competição, com 17 pontos, e voltará a brigar pela ponta no domingo, diante do Palmeiras. O jogo no Palestra Itália será às 16 horas (de Brasília).

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*