Luis Fabiano encara o Palmeiras para manter boa média em clássicos

Luis Fabiano carrega fama de não aparecer em jogos decisivos como os clássicos paulistas. E, acostumado a atacar, o centroavante se defende de tais acusações com números, como a média de 0,52 gol por jogo contra os rivais.

Neste domingo, 16h, Fabuloso deve ser o titular do ataque do São Paulo na nona rodada do Campeonato Brasileiro e encontrará cenário propício para fortalecer sua defesa.

O palco será o moderno Allianz Parque, onde Luis nunca esteve após a reforma concluída no fim do ano passado. O adversário é o Palmeiras, vítima de cinco gols em dez encontros com o camisa 9. Só que em 2015 o time do Palestra Itália é o único arquirrival que ainda não foi encarado e nem vazado pelo artilheiro, desfalque no revés tricolor por 3 a 0 na primeira fase do Campeonato Paulista.

– Aquela partida foi atípica. Gol do meio de campo que nunca mais vai fazer na vida, expulsão do Toloi na sequência. Dificilmente isso vai acontecer de novo. Precisamos apagar da memória, mas serve de lição no jogo de domingo – afirmou.

Nos clássicos deste ano, Luis saiu feliz em apenas uma ocasião. Foram duas derrotas para o Corinthians sem a marca do artilheiro, além da eliminação para o Santos na semifinal do Paulistão – desta vez com um gol de Fabuloso. Brilho mesmo somente na revanche com os corintianos na Libertadores, com gol e ovação no Morumbi lotado.

Se marcar contra o Palmeiras, que chegou a cogitar contratá-lo, o ídolo são-paulino completará a trinca de gols contra os rivais e, no mínimo, manterá a média em clássicos (nove em 16 contra o Corinthians e nove em 18 contra o Santos). Para isso, Luis conta com a confiança do técnico Juan Carlos Osorio.

– Nunca houve nenhuma negociação. Não havia a mínima possibilidade de jogar do outro lado. Me sinto importante porque tenho a chance de brigar pela posição e o treinador tem me incentivado, dado moral… Quero retribuir com vitórias e dedicação. seria sempre a última opção jogar em um rival. Não passa pela minha cabeça e não gostaria de manchar a história que tenho no São Paulo. Hoje falaria que não! – disse.

CLÁSSICOS DE LUIS FABIANO EM 2015

Corinthians
Luis Fabiano foi titular nos três Majestosos este ano. No duelo de ida da fase de grupos da Libertadores, nem assustou na derrota do São Paulo por 2 a 0, na Arena Corinthians. Deu o troco na volta, abrindo o placar para a vitória por 2 a 0 no Morumbi. Nesse intervalo, passou em branco na derrota por 1 a 0, no Morumbi, também pelo Paulista.
………………….
Santos
Entrou no segundo tempo nos dois jogos deste ano. Na Vila, na semifinal do Paulista, fez o gol de honra na derrota por 2 a 1. No Brasileiro, passou em branco na vitória por 3 a 2.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*