Luis Fabiano critica planejamento, mas diz entender “lado do clube”

Luis Fabiano São Paulo (Foto: Antônio Cícero/Frame Photo/Estadão Conteúdo)
Luis Fabiano se despede do São Paulo (Foto: Antônio Cícero/Frame Photo/Estadão Conteúdo)

No dia em que anunciou sua despedida do São Paulo, Luis Fabiano não fugiu das perguntas e falou sobre tudo em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

Entre os assuntos comentados, o centroavante foi questionado se conseguia explicar o motivo de não fazer parte do planejamento do clube para
2016. Ele diz entender os motivos e disse que o clube tem coisa mais importante para pensar agora, como por exemplo a definição do
técnico. A expectativa era anunciá-lo nesta semana, mas o processo pode demorar mais.

– Entendo o lado do clube, foi um ano muito conturbado, problemático e com coisas atípicas. Tem coisas mais importantes para se preocupar. Até hoje nós vemos que não tem um planejamento para o ano que vem, não sabem quem será o técnico. Tudo isso é de se entender – disse.

O Fabuloso diz não acreditar em falta de comprometimento do grupo, defeito apontado pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e motivo de cobrança em reunião nesta semana, no CT da Barra Funda. Rodrigo Caio também apontou esse fato como problema.

Entendo o lado do clube. Foi um ano muito conturbado, problemático e com coisas atípicas. Há aspectos mais importantes para se preocupar. Até hoje nós vemos que não tem um planejamento para o ano que vem, não sabem quem será o técnico. Tudo isso é de se entender
Luis Fabiano, em despedida do São Paulo

– Muito se fala sobre falta de comprometimento, o que não acredito, senão não estaríamos brigando pelo G-4. Tudo que aconteceu fora de campo atrapalhou muito internamente, interfere dentro do campo. É um abandono e isso influencia a cabeça de alguns (o presidente Carlos Miguel Aidar renunciou sob denúncias de corrupção). Não vejo ninguém com má vontade, acho que em alguns jogos faltou concentração e atitude. Mas vejo um grupo legal de trabalhar, que não teve o resultado esperado. Em determinados jogos, você fica frustrado.Perder de 6 é vergonhoso (para o time reserva do rival Corinthians), mas nós ainda temos a chance de terminar o ano da melhor maneira possível, com a Libertadores, o que seria um feito, após tantos problemas que tivemos no ano – afirmou.

O Fabuloso também disse não guardar mágoas do presidente Leco.

– Não ficou nenhum ressentimento. Depois de um jogo que você é goleado, faz parte. É preciso relevar e saber que é cobrado dentro de um grande clube. Todos sabem o que fizeram e o que poderiam fazer. Ele é o presidente e tem o direito de vir e cobrar, se isso serve para ele ou não – disse.

Com 56 pontos, o São Paulo busca a vitória contra o Figueirense, neste sábado, para se manter no G-4 do Brasileirão. Luis Fabiano deverá ser titular, ao lado de Alexandre Pato.

Fonte:Globo Esporte

2 comentários em “Luis Fabiano critica planejamento, mas diz entender “lado do clube”

  1. Dos jogadores mais culpados sao os veteranos que tinham que dar exemplo, amor a camisa, honrar a fortuna que muitos deles ganham no sao paulo, sito: a começar pelo Rogerio Ceni, que se diz lider, cadê, faz tempo que nao lidera mais, ja deveria ter aposentado, mas é uma ganancia, por recordes pessoais que é impressionante, depois vem seu LFP pode ate ser artilheiro e etc, mas o que ele tem ajudado o sao paulo e os jogadores mais novos, um cara morto la na frente, nao marca, espera somente bolas no pé fica olhando o adversario atacar, avançar e nao faz nada, e em falar o artilheiro dos gols inuteis, que gol que ele fez que nos deu titulo?Outro seu Michel Bastos outro de uma certa idade que joga uma partida boa e umas 3 ruins e ainda se acha no direito de querer que o torcida se cale, bom tem mais outros mas sao mais jovens e alguns ate chegaram o ano passado e esse ano, entao com esse marmanjos nao jogando nada que ganham rios de grana nao é atoa que os outros se acham no direito de andar em campo tb.
    Alem da reformulacao a comecar, sem Rogerio , LFP e Ganso sera uma econimia enorme na folha de pagamento, tem que contratar um otimo treinador que pegue esses jogadores que irao ficar e alguns que talvez seja contratado e ponha para jogar de verdade, e ser duro se nao jogar fazer aquilo que foi feito ou nao foi no jogo contra as galinhas é banco sem dó, e se voltar a fazer e pedir o desligamento pq nao quer jogar nao tem comprometimento, e seu LFP diz que nao foi problema de comprometimento pq senao nao estariamos no G4 ate pode ser, mas isso foi a custa de poucos no elenco que ainda demostraram alguma vontade, em alguns jogos, mas moralmente esse time foi rebaixado por tamanha lambança que foi feito em 2015 desde a diretoria ate o time.
    E digo mais, pode ate ser que ganhemos os 2 jogos que faltam, mas se entrar como entrou contra as galinhas podem ter certeza estaremos fora do G4 e do G5 perderemos as 2 pq sao times desesperados que precisam da vitoria para escapar da degola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*