Lugano vai à Europa para abrir portas ao São Paulo

Diego Lugano viajou pela Europa durante nove dias para abrir portas ao São Paulo. O diretor de relações institucionais do Tricolor foi a diferentes clubes da Espanha, Turquia e França trocar informações, conhecimento, estreitar relações e saber mais do mercado da bola.

Um dos objetivos de Lugano é melhorar o acesso do São Paulo aos clubes europeus para depender menos de intermediários nas relações, de olho em possibilidades futuras.

Nesse tour europeu, Lugano esteve com jogadores, dirigentes e/ou presidentes de Barcelona, Atlético de Madrid, Paris Saint-Germain, Fenerbahçe, Besiktas, Galatasaray e Getafe, entre outros.

Lugano e Cavani trocam camisas do São Paulo e do Paris Saint-Germain  — Foto: Reprodução Instagram

Lugano e Cavani trocam camisas do São Paulo e do Paris Saint-Germain — Foto: Reprodução Instagram

O ex-zagueiro da seleção do Uruguai procurou saber como o São Paulo é visto no exterior e passou aos clubes quais são as ideias do Tricolor. Na visão dele, o São Paulo é uma marca gigante e a porta de entrada na América do Sul para os europeus.

Lugano também quis ouvir quais virtudes e deficiências são apontadas nos jogadores brasileiros e sul-americanos. Os dirigentes europeus mostraram conhecimento sobre os atletas do São Paulo e, inclusive, seguem os garotos da base.

Antony, por exemplo, é observado há algum tempo pelo Ajax, semifinalista da Liga dos Campeões que já conta com David Neres, outra revelação de Cotia.

Durante a viagem, o dirigente também viu treinamentos e conversou com jogadores. Entre eles Muslera (Galatasaray), Cavani, Thiago Silva, Daniel Alves (PSG), Maxwell (ex-atleta e hoje diretor do Paris Saint-Germain) e Luis Suárez (Barcelona), entre outros.

Lugano, inclusive, esteve no Camp Nou na primeira semifinal da Liga dos Campeões com vitória do Barcelona sobre o Liverpool por 3 a 0 para ver Suárez jogar. O compatriota e Messi, duas vezes, fizeram os gols (veja na publicação acima a comemoração do gol de Suárez com gritos de “uruguaio”). No jogo de volta, na última terça-feira, o Liverpool venceu por 4 a 0 e garantiu vaga na final.

De volta ao Brasil nesta semana, Lugano retomou a rotina no CT da Barra Funda. Recentemente, ele recusou convite para concorrer à presidência da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e decidiu continuar no São Paulo. Desde então, passou a ter atuação mais próxima ao departamento de futebol, chefiado por Raí.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Lugano vai à Europa para abrir portas ao São Paulo

  1. Essa viagem é tão vistosa quanto a do período Copa do Mundo que disseram que ele foi pra Rússia atrás de observar jogadores para contração e até hj nenhum jogador período Copa chegou aos nossos lados. Quem sabe em 2022! É muito bom estreitar laços com os Europeus mas que se faça isso as claras e que a torcida saiba de todos os valores pagos pelos nossos atletas, porque nas últimas décadas o São Paulo tem se tornado um balcão de negócios a céu aberto dando vazão a todo tipo de negociatas obscuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.