Lugano vai a campo pela primeira vez e entra em fase final de preparação

O zagueiro Diego Lugano apareceu pela primeira vez no gramado do CCT da Barra Funda em sua segunda passagem pelo São Paulo. Contratado há duas semanas, o jogador passou pela fase de preparação no Reffis, com reforço muscular e ganho de massa, e realizou um treino físico com o restante dos seus companheiros na manhã desta segunda-feira, debaixo de um forte calor na capital paulista.

O uruguaio entrou em campo ao lado dos outros jogadores, conversando brevemente, e se encaminhou para a parte sem bola da atividade realizada pelos reservas. Sem tempo para o próximo jogo, já nesta quarta-feira, os titulares pularam a fase inicial e foram para outro gramado, no qual realizaram o tradicional treino “fantasma” de Bauza, sem adversário, trabalhando o posicionamento.

Enquanto isso, Lugano deu tiros curtos de arrancada e trabalhou a lateralidade em obstáculos colocados pela comissão técnica. Depois, na parte com bola, ele foi deslocado do elenco e ficou ao lado de Lyanco. O jovem defensor, que chegou de madrugada do Paraguai, onde disputava a Libertadores sub-20, fez uma curta atividade de toque de bola e chute em dois “mini-gols” posicionados em uma das bandeirinhas de escanteio.

Depois de cerca de 20 minutos, o garoto foi para os vestiários e Lugano, sob a supervisão de Zé Mário Campeiz, deixou a bola de lado e fez mais um trabalho de corrida. Essa fase final do treino durou cerca de dez minutos e foi encerrada com uma rápida conversa, antes do ídolo da torcida se encaminhar aos vestiários.

Com 35 anos, Lugano recebe tratamento especial do departamento médico para diminuir o risco de lesões. O mais provável é que ele continue no Brasil enquanto os companheiros viajam para Trujillo, no Peru, nesta terça, para a disputa da pré-Libertadores. De acordo com a previsão dos são-paulinos, Bauza poderá contar com o atleta a partir da segunda quinzena de fevereiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*