Lugano se encanta com Grêmio, mas negocia com o São Paulo, diz rádio

Terceira opção do setor defensivo do Paris Saint-Germain, o uruguaio Diego Lugano já negocia sua volta ao Brasil para a temporada 2013. De acordo com a Rádio Guaíba, que teria encontrado o zagueiro em uma feira de alimentos na França, o São Paulo tem boas chances de repatriá-lo, mas uma proposta do Grêmio também mexe com o jogador, de saída do clube francês.

Em uma conversa informal, Lugano revelou que está encantado com o projeto gremista para a próxima temporada, com a possível disputa daLibertadores – competição que já venceu pelo São Paulo, em 2005 -, e com a nova diretoria comandada por Fábio Koff. Perto de assumir o cargo de presidente do Tricolor Gaúcho, o ex-mandatário do Clube dos 13 prometeu um reforço internacional para ser anunciado nos primeiros dias de sua gestão.

“Nossa ideia é deixar um legado para os gremistas e o nome do projeto é ‘Avançar Juntos’. A chave desse cofre no Banco do Brasil será entregue ao presidente do Conselho Deliberativo para ser aberto no final da eleição e ficar à disposição do clube”, disse Fábio Koff ao lançar sua candidatura, garantindo que já tinha tratativas avançadas para contar com um nome de peso em 2013.

 

Do lado do São Paulo, ainda não há fala oficial sobre a negociação com Lugano, mas o histórico do zagueiro pelo clube e a idolatria da torcida pode facilitar um acordo para 2013. Ele chegou ao Tricolor em 2003 e disputou mais de 170 partidas. Após um início sem grande brilho, o jogador virou ídolo da torcida por sua raça e estilo duro de jogo. Com a camisa do clube, venceu o Campeonato Paulista, a Libertadores e o Mundial, em 2005, e o Brasileiro de 2006.

Com dois anos de contrato a cumprir no PSG, Lugano também teve passagem importante pelo Fenerbahce antes de chegar à França, sendo capitão da equipe e titular entre 2006 e 2011. Na última janela de transferências internacionais, o Fluminense foi o único clube brasileiro a formalizar proposta de empréstimo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*