Lugano mantém confiança e projeta até empate na Bolívia por vaga

Nem o empate por 1 a 1 com o até então zerado Trujillanos tirou dos são-paulinos a confiança na classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Além de firmarem um pacto no vestiário para que o clube alcançasse as três vitórias nos jogos restantes pelo Grupo 1 da competição, os jogadores avaliam que talvez seja necessário apenas um empate contra o Strongest, na última rodada, na Bolívia, para assegurar ao menos o segundo posto da chave.

“O resultado de River e Strongest acabou nos ajudando”, afirmou o zagueiro Diego Lugano, que, antes da viagem para a Venezuela, havia assegurado que qualquer resultado que não a vitória ante o Trujillanos resultaria praticamente na eliminação da equipe da competição. Com dois pontos, os são-paulinos estão três atrás do River e a cinco dos bolivianos.

“Não fizemos um grande jogo na Venezuela, mas acho que as coisas seguem possíveis para nós. Precisamos ter humildade para reconhecer o que temos feito de errado e buscar essas vitórias. Temos dois jogos em casa e, se vencermos, acredito que podemos até precisar de apenas um empate para conquistar a vaga lá em La Paz”, apontou o uruguaio.

Na avaliação do elenco, o Strongest não deve conquistar vitórias contra o River, na Argentina, nem contra o Trujillanos, na Venezuela, para que essa previsão seja possível. Outra possibilidade seria a de derrota dos argentinos em seus domínios, além de mais um revés dosmillonarios no Morumbi. Resta saber, porém, como o time transmitirá para a torcida a confiança de que, dessa vez, vai conseguir as vitórias.

“Somos o São Paulo. Eu, como jogador, sei o que significa para um sul-americano vir ao Morumbi. É um estádio mítico, com toda uma energia própria. É como ir jogar no Monumental, na Bombonera. Todos que virão aqui respeitarão o São Paulo. Temos de usar a nossa força dentro de casa para conquistar essas vitórias”, continuou o defensor, citando a força do estádio são-paulino.

A princípio, o clube volta a jogar na sua casa no mês que vem, após uma completa reforma no gramado, que se adequou às normas da Fifa. Com isso, tanto os duelo contra o Trujillanos, no dia 5, quanto o embate ante o River, no dia 13, deve ser marcados para o local.

Fone: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Lugano mantém confiança e projeta até empate na Bolívia por vaga

  1. Éh, Lugano!
    Eu avisei que sua vinda poderia fazer mal ao seu passado no Brasil. De conversa você continua bom; agora o que precisa é melhorar muito dentro do campo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*