Lugano convoca torcida para decisão: “Essencial”

Em campo, frente a frente, duas equipes em situações diferentes na tabela do Campeonato Brasileiro de 2016 duelarão pela 28ª rodada. Em comum? A briga pelos três pontos, que deixa o jogo com cara de decisão. No próximo final de semana, São Paulo e Flamengo se enfrentarão em busca de um resultado positivo para manterem as suas pretensões vivas na competição: o Tricolor quer subir na tabela, enquanto os flamenguistas disputam a liderança. Por isso, diante de uma das sensações da competição, o zagueiro Lugano faz questão de contar com o apoio da torcida.

Ciente de que a partida será parelha e decidida nos detalhes, o uruguaio convocou o torcedor são-paulino para comparecer em peso ao Morumbi. “A presenta do torcedor é importante. Não apenas no próximo sábado, mas nesta reta final de temporada. Não tem sido um grande ano para nossa equipe, mas temos que fazer o possível para vencer. A torcida tem que apoiar a camisa do clube, porque esta camisa está acima de tudo: momentos bons e ruins. Acima de qualquer jogador que passa pelo clube”, afirmou o defensor, que completou.

“Neste momento decisivo do Brasileiro, temos que tirar forças de todos os lados para reverter qualquer adversidade. Temos que terminar o ano como o São Paulo merece: longe das últimas colocações. Após três jogos consecutivos como visitante, o Tricolor voltará para casa com a missão de se reerguer. Neste período, longe de seus domínios, os comandados de Ricardo Gomes enfrentaram o Atlético-PR, em Curitiba, o Juventude pela Copa do Brasil, em Caxias do Sul, e o Vitória, em Salvador. A última partida do Tricolor no Estádio Cícero Pompeu de Toledo foi no dia 15 de setembro, quando os paulistas bateram o Cruzeiro por 1 a 0.

Em casa, aliás, o São Paulo emendou duas vitórias seguidas – tinha derrotado o Figueirense por 3 a 1 antes dos mineiros – e conseguiu subir na tabela. “Por isso é essencial jogar novamente no Morumbi e contar com o apoio da torcida. Vivemos um momento delicado, mas precisamos somar pontos. Jogar no Morumbi nos dá a oportunidade de fazer um jogo mais convincente para conquistar o resultado que a gente precisa. Temos que vencer para embalar nesta reta final do campeonato e acabar o ano do melhor jeito possível”, opinou o marcador, que está motivado para encarar o vice-líder.

“A motivação é conseguir um resultado positivo, porque precisamos muito. Diante de um vice-líder, tudo que um time deseja é vencer. Precisamos muito de um bom resultado e de uma atuação convincente por nós e pelo clube, porque reagir na tabela é o tudo que queremos. Queremos sair deste momento incômodo”, emendou Lugano, que destacou o período de preparação desta semana. “Infelizmente estamos fora da Copa do Brasil, e obviamente treinamos mais. Tivemos mais tempo, uma semana longa e trabalhamos bastante. Corrigimos detalhes que podem fazer a diferença. Quanto mais treinarmos, maior a chance de conquistar um resultado positivo. Mas, tudo é questão de atitude”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Lugano convoca torcida para decisão: “Essencial”

  1. Se todos tivessem a vontade e a raça e amor pelo time como vc esse time nao estaria nesse buraco, mas seu futebol ja era, acaba sendo ate prejudicial para o time, lento, nao sai do chao, prejudica e sobrecarrega outro zagueiro outro companheiro que tem que proteje=lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*