Confiante, Denis não vê vice-líder Flamengo tão superior ao São Paulo

O goleiro do São Paulo, Denis, não vê tanta diferença de qualidade entre sua equipe e o Flamengo, próximo adversário do Tricolor no Campeonato Brasileiro, apesar da realidade oposta em que os times se encontram na competição. O clube do Morumbi ocupa o modesto 12º lugar, enquanto o Rubro-Negro é o vice-líder, com 53, apenas um a menos que o Palmeiras.

“Não diria que essa diferença técnica é tão grande. Acredito nos nossos jogadores. Temos atletas de excelente nível, mas não estamos mantendo uma regularidade. No ano todo oscilamos muito. Precisamos manter uma regularidade. É o que falta”, avaliou Denis.

Para a equipe treinada por Ricardo Gomes, o confronto é de suma importância, já que contabiliza 34 pontos, somente quatro a mais que o Cruzeiro, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Assim, um tropeço em casa pode aproximar ainda mais o São Paulo do grupo de descenso.

“Jogo muito importante. É um time que vem muito bem no Brasileiro, vice-líder. Mas temos consciência da importância desse jogo pra gente no campeonato. Nossa situação não é confortável, então precisamos prevalecer nos jogos em casa. Os três pontos são muito importância”, analisou o camisa 1 são-paulino.

O confronto marca o retorno do Tricolor ao Morumbi, onde conquistou suas últimas duas vitórias na Série A: contra Figueirense (3 a 1) e Cruzeiro (1 a 0). Depois, o time encarou uma sequência de três partidas fora de casa, perdendo para Atlético-PR (1 a 0) e Vitória (2 a 0), pelo Brasileirão, e vencendo o Juventude (1 a 0), em Caxias do Sul, triunfo que não foi suficiente para avançar na Copa do Brasil.

Por isso, Denis vê como fundamental o apoio da torcida no sábado. “Tudo que o time possa pegar pra ajudar…essa é a hora de pegar tudo ao nosso favor. A importância desse jogo e dessa vitória é muito grande. Precisamos mesmo desses pontos”, reconheceu o camisa 1.

Respondendo à mesma pergunta feita ao volante Hudson na quarta-feira, o sucessor de Rogério Ceni dispensou o apoio da torcida do Palmeiras, rival direto do Flamengo na briga pelo título nacional.

“Não estou preocupado com isso. O São Paulo tem uma torcida muito grande. Já está de bom tamanho. Temos de pensar no nosso time, no nosso clube, independentemente do resto do campeonato. Nosso dever de casa é sem dúvida fazer um excelente jogo e vencer, que é o mais importante. Não dá pra garantir vitória, mas temos de entrar muito concentrados e buscar a vitória desde o início”, concluiu o camisa 1 são-paulino.

Após empatarem por 2 a 2 no primeiro turno, em Brasília, São Paulo e Flamengo se reencontram neste sábado, às 16 horas (de Brasília), mas desta vez no Morumbi. O jogo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Confiante, Denis não vê vice-líder Flamengo tão superior ao São Paulo

  1. “O pior cego é aquele que não quer ver!”
    Melhor seria reconhecer suas limitações, de cada um e do time todo, e tentar melhora-las, ao invés de querer mostrar mais do que são. A quem querem enganar: a si mesmos???

  2. Pode ate ser que nao seja tao diferente, mas a diferença que lá os jogadores jogam de verdade, vestem e honram a camisa e tem objetivo serio, agora essa diferença de quase 20 pontos deles para nos tem alguma coisa errada, né seu Denis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*