Promessas do São Paulo querem usar Copinha para atrair atenção de Bauza

A goleada por 4 a 0 do São Paulo sobre o Paulista de Jundiaí, na estreia da Copa São Paulo de Juniores, motivou as promessas tricolores a buscarem a atenção do técnico argentino Edgardo Bauza. Contratado para comandar a equipe profissional nessa temporada, o treinador ficou conhecido na LDU de Quito e San Lorenzo por ter construído um bom relacionamento com os responsáveis pelas categorias de base. Para os jovens formados no CFA de Cotia, a abertura dada por Bauza às revelações aumenta a esperança de ganhar uma chance entre os principais nomes do clube em 2016.

Quem largou na frente na corrida pela atenção do argentino foi o meia Lucas Fernandes. Ele anotou dois gols na goleada de domingo e saiu de campo muito aplaudido pela torcida. “É uma felicidade imensa poder ajudar os meus companheiros com gols. Foi uma boa estreia, mas queremos manter este ritmo nos próximos jogos. Meu objetivo é de fazer uma grande competição e, quem sabe, conseguir uma oportunidade no profissional”, disse o jogador. “Com respeito aos adversários, vamos lutar para conseguir mais vitórias. O nervosismo da estreia já passou e agora vamos com tudo para a segunda rodada”.

David Neres, que anotou outro gol e teve participação de destaque no duelo, também elogiou a atuação do São Paulo no primeiro jogo da Copinha. Ele crê que a equipe tem plenas condições de correr atrás do troféu da competição. “Fiquei feliz de poder marcar o gol e ajudar a equipe. A Copa São Paulo é um torneio diferente, com todo mundo acompanhando, mas vamos manter o foco como nas competições anteriores para buscar o título”, afirmou o atacante.

A base do São Paulo se tornou uma solução em 2015 para os desfalques acumulados nos últimos meses da temporada passada. Houve jogadores que aproveitaram a oportunidade dada pelas comissões técnicas que passaram pelo clube e viraram opções para o time principal, como o lateral esquerdo Matheus Reis e o zagueiro Lyanco. O lateral direito Auro, o volante João Schmidt e o atacante João Paulo não tiveram uma participação de destaque e ainda brigam por uma vaga. Já o defensor Lucão acumulou falhas na reta final do Brasileirão e terá de correr atrás do seu espaço em 2016.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*