Lúcio marca reunião com São Paulo e fica perto de ser contratado

Lúcio tem até data para oficializar se aceitará a proposta do São Paulo. Após rescindir contrato com a Juventus, da Itália, o zagueiro chega ao Brasil entre sexta-feira e sábado e já tem a reunião com a equipe do Morumbi como a prioridade de sua agenda. O que anima a diretoria tricolor é que o pentacampeão topou ter seu salário reduzido em relação ao que ganhava na Europa, além de ter a vaga na Libertadores garantida

Os são-paulinos convenceram o experiente jogador, de 34 anos, de que seria impossível manter seus vencimentos no mesmo patamar que ele tinha atuando em campeonatos europeus.

Lúcio, zagueiro

Lúcio, zagueiro

O São Paulo já sonha há algum tempo em ter Lúcio como reforço, mas isso só poderá ser possível neste momento por causa da rescisão contratual, o que tira os custos  da negociação para o time brasileiro.

Segundo dirigentes do time do Morumbi consultados pelo UOL Esporte, dois times brasileiros também chegaram a conversar com o atleta. Um deles era o Cruzeiro, que deve ficar para trás nesta concorrência, especialmente por estar fora da Libertadores.

Uma opção que chegou a passar pela cabeça do presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, era o de Breno, que está envolvido em um imbróglio judicial na Alemanha após ser acusado de colocar fogo na própria casa. Como não há previsão de quando esse problema terminará, a diretoria optou por tratar Lúcio como prioridade.

O São Paulo começa a se reforçar após perder Lucas e William José, que irão para o PSG, da França, e para o Grêmio. Aloísio, do Figueirense, e Negueba, do Flamengo, são os dois nomes já contratados. Há, ainda, a especulação de que Wallyson, do Cruzeiro, e Renan Ribeiro, do Atlético-MG, assim como Lucca, do Criciúma, possam ser os próximos oficializados pela diretoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*