Jogar foi condição imposta por Carleto para retornar ao São Paulo

Quando informado que a diretoria do São Paulo queria sua volta ao fim do empréstimo para o Fluminense, Thiago Carleto pediu algumas garantias. O lateral esquerdo explicou que, mesmo não sendo titular, vinha recebendo chances na equipe carioca.

“Uma das coisas que pedi é para teroportunidade  de jogar. No Fluminense, apesar de o Carlinhos estar muito bem, tive oportunidades durante a temporada”, disse o jogador de 23 anos, que atuou em todas ascompetições disputadas. “Fui bem no Carioca, na Libertadores e no Brasileiro”.

No São Paulo, clube que o contratou em 2008 depois de passagem discreta pelo futebol espanhol, ele disputará posição com Cortez. O dono da posição terminou a temporada em alta junto à torcida e comissão técnica e sem um reserva à altura no elenco – o substituto imediato era Henrique Miranda, vindo das divisões de base.

“Vou lutar para ser titular, respeitando o Cortez como respeitei o Carlinhos, mas 2013 é o ano para eu brilhar de vez”, projeta Carleto, confiante.

Como o vínculo do lateral se encerra no fim do ano que vem, o São Paulo já estuda renová-lo nos próximos dias, antes da reapresentação do elenco, marcada para 3 de janeiro – data em que ele irá rever o grupo, depois de ter encontrado os novos companheiros antes da primeira partida da final da Copa Sul-americana, contra o Tigre-ARG.

No rápido contato às vésperas da viagem do time a Buenos Aires, quem lhe deu mais atenção foi o técnico Ney Franco. “Ele sabia que eu conhecia o Ganso (da época em que jogaram juntos) e acha que eu posso ajudar em muitos aspectos. Tenho 23 anos, passei por muita coisa e posso contribuir com o São Paulo”, aposta.

Em sua primeira passagem pelo clube, Carleto foi atrapalhado por lesões no joelho e na coxa esquerda. De volta, ele já passou por exames médicos na semana passada.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*