Lúcio está fora da excursão do São Paulo; diretoria estuda rescindir contrato

Sacado da equipe para o jogo deste domingo contra o Corinthians, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Lúcio deve deixar o São Paulo.

Folha apurou que o departamento jurídico do clube avalia o contrato do jogador para saber como pode ser feita a rescisão.

O zagueiro também está fora da excursão da equipe para Europa e Japão. A viagem está marcada para segunda-feira. O São Paulo só vai se pronunciar oficialmente sobre a situação do atleta após a partida de hoje ante o rival.

Na sexta-feira, o atleta havia sido barrado do clássico deste domingo após uma reunião com o técnico Paulo Autuori.

“Foi feita uma reunião ontem [quinta-feira] e decidimos que ele [Lúcio] não joga. Comigo é olho no olho, conversei com ele. O Lúcio é um grande jogador, experiente”, disse o comandante do time.

Os avanços de Lúcio e o posicionamento dele com Rafael Toloi na zaga estavam gerando críticas, inclusive citadas por Autuori após a derrota para o Inter, 1 a 0 na quarta-feira. Em seu lugar deve entrar Paulo Miranda.

Lúcio nem sequer participou do treino tático que Autuori realizou nesta sexta-feira pela manhã, no CT da Barra Funda.

O São Paulo fará uma verdadeira turnê pela Europa e Ásia. Entre os dias 31 de julho e 1 de agosto, os são-paulinos participam na Alemanha da Copa Audi, ao lado do Bayern de Munique, Milan e Manchester City. Os brasileiros enfrentam os alemães atuais campeões da Champions na quarta. Com vitória ou derrota, voltam a campo para enfrentar italianos ou ingleses.

Na sequência, o clube do Morumbi viaja até Portugal para enfrentar o Benfica –vice-campeão da Liga Europa–, no dia 3, pela Eusébio Cup, torneio em homenagem a Eusébio, considerado o maior atleta da história do clube lisboeta. Em 715 partidas, marcou 727 gols. Pela seleção portuguesa, o ex-jogador fez 41 gols em 64 jogos.

Quatro dias depois, o São Paulo joga contra o Kashima Antlers, último campeão japonês, pela Copa Suruga, criada pela Conmebol em parceria com a federação japonesa e um banco local. O torneio oficial possibilitou que a CBF mexesse na tabela e permitisse a viagem da delegação do clube tricolor.

 

Fonte: Folha SP

7 comentários em “Lúcio está fora da excursão do São Paulo; diretoria estuda rescindir contrato

  1. Como comento aqui, desde sua contratação, que foi a pior aquisição que o SP conseguiu fazer, num momento em que a o miolo da defesa vinha jogando muito bem com Toloi e Rodolfo. Abriu uma luta entre eles com prejuízo para o time.
    Já vai tarde, nunca deveria ter vindo. . . .

  2. Em dois de meus comentários levantei a questão de que há erva daninha no elenco do São Paulo, me enganei somente quanto à quantidade, há mais, vamos esperar os próximos acontecimentos. Conforme matéria do site Uol, o elenco não está satisfeito com o comportamento e atitudes do zagueiro. Portanto melhor dispensá-lo agora antes que traga mais prejuízos ao clube como a derrota para o Inter, por exemplo.

  3. Prefiro um moleque de 15 anos lá do que esse desembestado que só faz merda.
    Estou achando isso tudo muito lindo, já saiu Ney Franco, já saiu Adalberto, está saindo Lúcio… se continuar nessa pegada, fim do ano estamos comemorando o sétimo título brasileiro.

  4. Mais uma desta diretoria “modelo”.
    Vai dispensar o cara agora, no meio de uma crise?
    Será que estas antas não pensam que os outros jogadores se sentirão ameaçados?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*