Autuori se anima com o Tricolor: ‘Vamos reverter esse quadro’

Uma luz no fim do túnel. É o que começa a enxergar Paulo Autuori no São Paulo. Dentro de campo, os resultados ainda não apareceram, mas o treinaodr tem convicção de que a equipe entrará nos eixos dentro de um futuro próximo. Mesmo com desfalques importantes, ele acredita que terá uma equipe encorpada para enfrenar o Corinthians de igual para igual no clássico que será disputado neste domingo, no estádio do Pacaembu.

Na manhã de sexta-feira, o treino teve aproximadamente uma hora e meia. E o treinador aproveitou cada minuto. Gesticulou muito, orientou, gritou quando necessário. Fez mudanças na equipe durante a atividade tática, observou atentamente o desempenho dos atletas nos chutes de fora da área e  saiu de campo com a certeza de que viu um time em evolução.

– Fiz meu primeiro trabalho tático na sexta-feira. E posso dizer que gostei muito do que vi. Os atletas estão focados, sabem que a situação é difícil, mas estão com muita vontade de trabalhar. Não estou animado à toa, sei onde posso chegar. Tenho certeza absoluta de que vamos reverter esse quadro – ressaltou o técnico.

Sabendo que é preciso trabalhar bastante para tirar o time da incômoda situação que vive no Campeonato Brasileiro, o treinador não dará moleza aos atletas na manhã deste sábado. Apesar de ser véspera do clássico, Autuori vai comandar um novo treino tático antes de definir o time que entrará em campo contra o Corinthians. O Tricolor não ganha há 11 partidas e vem de oito derrotas consecutivas, sendo seis no estádio do Morumbi.

– Como o tempo é curto entre um jogo e outro, temos de aproveitar qualquer período que tivermos. Por isso, vamos fazer um novo tático. Eu gostaria de ter definido a equipe com antecedência, mas não foi possível. Aliás, não gosto de esconder escalação. Todos os times se conhecem. Além do mais, você pode montar uma estratégia e ela vai depender dos jogadores, eles é que são os donos do espetáculo. Se eles não estiverem bem, nada que foi planejado dará certo – afirmou o treinador.

Corinthians e São Paulo entrarão em campo às 16h deste domingo. O duelo será transmitido pela TV Globo para o estado de SP. Para o restante do país, a opção será o canal Premiére, através do sistema pay-per-view.

2 comentários em “Autuori se anima com o Tricolor: ‘Vamos reverter esse quadro’

  1. É, sem Lucio para fazer “cagada,” o nada fabuloso para enrolar, e o galinha. Pode ser que dê algum resultado, mas não esperemos muita coisa, um empate ou perder de pouco, estaria de bom tamanho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*