Juvenal fala de ameaça de morte a diretor e exalta títulos e legado social

Diante da má fase do São Paulo, o presidente Juvenal Juvêncio gosta de exaltar que é um “grande vencedor”. É o termo mais utilizado por ele desde que o Tricolor entrou em queda na temporada. Chateado, um dia depois da saída do diretor de futebol Adalberto Baptista, o mandatário lamentou a saída do seu braço direito.

E mais: afirmou que o ex-dirigente estava sendo constantemente ameaçado de morte. Não só ele, mas também familiares.

– Ele era ameaçado de morte, chegou a deixar o celular em casa várias vezes. Estava absurdamente instável, ameaçavam a filha dele, coisas que ninguém merece passar. Perdemos um homem que conhece meio mundo, ousado, empreendedor – declarou Juvenal, em entrevista ao Estado de S. Paulo.

Para o lugar de Adalberto, o presidente são-paulino diz estar procurando dois profissionais. Um para área administrativa e outro para relação com jogadores.

– É preciso haver essa ligação. Quero duas pessoas com perfis complementares para acertarmos essa questão de uma vez por todas – acrescentou.

– Para se fazer um contrato hoje em dia é necessário muito conhecimento dos meandros jurídicos e financeiros, temos uma série de cláusulas sujeita a auditorias internacionais, esse tipo de coisa. Precisa dominar idiomas, porque hoje em dia tratamos com diversos países do mundo. Ainda não tenho um nome, mas estou terminando esse perfil – completou Juvenal.

Por fim, o mandatário tricolor voltou a exaltar os seus títulos e os benefícios que diz ter feito pela área social do São Paulo.

– Sou um grande vencedor, talvez o maior da história do clube. Eu me esforço para fazer as coisas certas, para reformar o Morumbi, investir em Cotia… Sei que tenho um bom legado também no social, são milhares de pessoas nas piscinas, oito quadras de tênis, cinco quadras poliesportivas… mas agora o time está levando pau no futebol e vai sobrar para mim, fazer o quê? Sei que a coisa é assim.

Neste domingo, às 16h, o São Paulo encara o Corinthians, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, encara excursão pela Europa e Ásia.

Fonte: Globo Esporte

 

Nota do PP: apenas para conhecimento dos torcedores, que não são sócios, as piscinas estão no clube desde sua criação, no final da década de 50; as oito quadras de tênis estão lá, no mínimo, desde o início da década de 70; as quadras poliesportivas também estão lá desde a década de 70. Então gostaria de saber qual é o legado que Juvenal Juvêncio está deixando na área social????Ah, sim. Uma piscina olímpica que foi destruída pela enchente do começo do ano, e que até agora sua reforma não ficou pronta. E, provavelmente, nem ficará este ano.

4 comentários em “Juvenal fala de ameaça de morte a diretor e exalta títulos e legado social

  1. A pergunta que não quer calar.

    Afinal de contas, qual é o objetivo principal do São Paulo “FUTEBOL” Clube

    Revelar Jogadores para vender?

    Ou seria a parte social?

    A meu ver são todos importantes, mas secundários.

    Nenhuma dessas atividades se sustenta sozinha, e todas estão diretamente ligadas ao time e seus resultados.

    Portanto, o Juvenal será julgado e avaliado pelo resultado que ele alcança no futebol. Simples assim.

  2. Além de tudo mentiroso, orquestra fez para área social? E o maior vencedor do clube foi o presidente Edurado Mesquita Pimenta, que pegou um clube DESTRUÍDO pela péssima administração do Sr. Juvêncio em 1989/1900 e conseguiu reerguer o clube e eleva-lo ao topo mundial.

    Esse TRASTE só sabe destruir o que está pronto, pregou o legado do grande MPG e detonou também.

    Portanto, quem defende esse TRASTE não ama o Spfc, ouviram conselheiros do SPFC que morrem de medo esse velho CORINTIANO SAFADO?

    • Sr PP , q vc não goste da administração do Juvenal , eu respeito mas diser q ele não deixara um legado no parque social é só por sua ma vontade , ou vc deve ser socio muito recente !!! Quem conheceu o cllube nos anos 60 e 70 sabem q não tinha nada alem das quadras q o sr citou , foi o Juvenal quem mais deu atenção em todas as administraçoes q ele presidiu , ele é responsavel pela modernização do parque aqutico sim , na primeira adm nos anos 80 fez um novo parque aquatico fez os campos de futebol iluminou grama sintetica enfim foi o unico presidente q sempre investiu no parque social antigamente o clube era o quintal do futbol profissional hj é um jardim toda a area social foi reformada nas administraçoes do Juvenal isso quem e socio abaixo do numero 900 sabe bem o q o clube era e o q é hj !!!! Q o futebol esta mau e verdade mas o parrimonio do são paulo nunca cresceu tanto , o clube esta lindo , as enchentes são um problema publico e não do SPFC embora a adminstração tem respondido com rapidez e a piscina olimpica esta sendo modernizada ,aproveitando o problema da enchente , e não é só no parque social q o patrimonio cresceu va conhecer cotia ( centro da categoria de base ) va andar pelas dependencias do estadio e va conhecer a barra funda !! Vc deve criticar as coisas q merecem criticas mas não precisa mentir e omitir o q foi bem feito mesmo q vc não goste , os torcedores do SPFC estão tristes com o momento mas os socios do clube deveriam estar felizes pois quem conheceu o clube dos anos 60 e 70 e veem hj deveriam se agradecer ao Juvenal se vc quiser posso lhe enviar fotos do SPFC desta epoca para vc comparar !! E se vc quiser posso lhe enviar fotos de como o clibe era em 82 ante do JJ em 89 depois do JJ e posso provar q de 90 ate 2002 pouco mudou e posso lhe enviar fotos de 2002 ate hj , antigamente para sua informação so tinha uma lanchonete 1/2 boca hj vc pode passar o dia no clube e escolher o tipo e o preço de comida em diversas areas do clube , querer falar do Juvenal em relação ao parque social é ser contra o proprio socio !!!

      • Senhor Eleutério, é claro que o senhor tem todo o direito do mundo – aliás, eu lhe dou esse direito neste site que é meu – de falar o que quiser. Pelas palavras, tenho certeza que é alguém muito ligado a Juvenal. Não preciso de fotos. Meu pai foi sócio contribuinte do São Paulo, o que quer dizer que eu, que nasci em 1958, sou sócio desde esta época e acompanhei o crescimento do clube. Eu me referi apenas às quadras de tênis e poliesportivas, que foi o que ele disse que fez. E é mentira. Isso já existia. CT de Cotia, Barra Funda e outros mais não entraram na minha nota que, repito, se quiser entender – talvez não queira – foi só em relação às quadras de tênis e poliesportivas. E pode ter certeza, seu Eleutério: conheço e frequento o clube muito mais que o senhor, mesmo sem o conhecer. Mas fique tranquilo. Pode continuar a defesa de Juvenal aqui. Meu site é democrático e não é anti-Juvenal. Ele é muito, mas muito menor que a instituição São Paulo. E meu site é São Paulo FC, sem bandeira política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*