Lucca assina com a DIS, que quer levá-lo ao São Paulo

O meia-atacante Lucca, de 22 anos, do Criciúma, assinou na noite desta quarta-feira com a DIS, grupo de investimento esportivo do Grupo Sonda. A empresa agora irá gerenciar a carreira do jogador, e tem a intenção de adquirir parte de seus direitos econômicos para levá-lo ao São Paulo. Uma proposta já foi feita e recusada pelo Criciúma, e uma nova e maior oferta está sendo preparada.

Na manhã desta quinta, Lucca foi a Porto Alegre e passou por cirurgia para reconstrução dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo. O jogador se machucou no dia 16 de outubro, em partida contra o ABC, e só voltará aos gramados no ano que vem. A lesão, no entanto, não repele o interesse de DIS e São Paulo. O Tricolor fez uma proposta junto com o grupo de investimentos há cerca de duas semanas. A ideia era trazer Lucca para São Paulo, operá-lo com Rene Abdalla – médico do HCor que faz os procedimentos cirúrgicos do elenco tricolor – e iniciar a recuperação do atleta no Reffis.

O Criciúma rejeitou a primeira oferta, e diz que só libera o jogador, destaque da Série B, por R$ 10 milhões. O valor é o estipulado na cláusula de rescisão do contrato do meia-atacante. A nova proposta de DIS e São Paulo não atingirá o valor da multa, mas será maior do que a primeira e incluirá a ida de um jogador ou mais por empréstimo ao clube catarinense.

Antes de assinar com a DIS, a carreira de Lucca era gerida pelo próprio pai. O Criciúma detém 95% dos direitos econômicos do atleta, e os outros 5% pertencem ao jogador.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*