Lucas visita o GRAAC e distribui brinquedos

Após o fiasco no jogo de volta do Superclássico das Américas em Resistencia (ARG), o são-paulino Lucas retornou ao Brasil com o restante do grupo e, na manhã desta quinta-feira, o camisa 7 já prestou uma visita ao GRAAC, instituição que oferece tratamento a crianças com câncer.

O encontro aconteceu na “brinquedoteca Senninha”,  espaço 50% financiado pelo Instituto Ayrton Senna, que cuidou da capacitação dos profissionais, da montagem e, inclusive, do acervo.

A iniciativa foi promovida pela empresa Hasbro, fabricante de brinquedos, que escolheu o jogador para distribuir presentes para os pacientes. O intuito é promover um Dia das Crianças feliz para a garotada em tratamento, que por muitas vezes não tem a oportunidade de ser presenteada na data.

Patricia Pecoraro, coordenadora da brinquedoteca, aprovou a visita e ressaltou a importância da presença de um ídolo como Lucas para os pacientes:

–  É um super carinho, o tratamento é muito longo e difícil. Ter algo diferente desse tratamento é o que torna esse tipo de visita especial – afirmou, revelando ainda o efeito que este tipo de acontecimento causa aos funcionários da instituição.

– Para nós é o máximo ter uma brinquedoteca, pois os pais normalmente não têm condições de comprar um brinquedo e dar essa oportunidade a eles. Faz parte do processo de humanização – completou, feliz.

O jogador também reconheceu a relevância da visita e disse que sempre que possível, atende e apoia este tipo de ação organizada pelas instituições filantrópicas:

– Representa muito. Sempre que posso venho fazer essas coisas, é uma alegria enorme ver um sorriso no rosto dessas crianças, então me sinto bem com isso tudo. Por isso sempre ajudo essas instituições – declarou.

Durante o tour pelo GRAAC, Lucas ainda arranjou tempo para ajudar a jovem Camile Vitória, de apenas 6 anos, a montar um quebra-cabeça inteiro de 60 peças do High School Musical, arrancando um sorriso da menina quando completada a “brincadeira”.

 
Fonte Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*