Lucas quer repetir despedida de outros campeões

O meia-atacante Lucas terá na quarta-feira, diante do Tigre (ARG), no jogo de volta da final da Copa Sul-Americana, a oportunidade de realizar seu desejo de conquistar um título antes de deixar o Tricolor. Dessa forma, o são-paulino repetirá a despedida vitoriosa de outros tricolores que levantaram taças prestes a sair do clube do Morumbi.

Mais recentemente, Amoroso e Cicinho conquistaram o Mundial em 2005 antes de se transferirem para Milan (ITA) e Real Madrid (ESP), respectivamente. Em 1993, Raí já estava vendido ao Paris Saint Germain (FRA) e deixou o São Paulo com o título da Libertadores. Trajetória muito parecida com a do camisa 7, que quer ir para a França da mesma forma que o ex-camisa 10: campeão.

– Quero deixar muito esse título para o São Paulo, para retribuir todo o carinho que recebi, um clube que eu amo muito. Quero ficar marcado na história do clube. Só os campeões são lembrados e quero colocar um quadro aqui no CT – disse o atleta, ao site oficial do clube.

Em 1998, outro jogador revelado nas categorias de base do Tricolor foi à Europa e deixou um título. Denilson, na época com 20 anos – mesma idade do meia-atacante atualmente – ajudou o São Paulo a bater o Corinthians por 3 a 1 e se sagrar campeão paulista, antes de se transferir ao Real Betis (ESP).

O único título que Lucas tem com a camisa do Tricolor é o da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010, sobre o Santos, no Pacaembu. Na quarta, contra os argentinos, chance para concretizar o sonho e se despedir da torcida são-paulina com um título profissional. E aos prantos provavelmente.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*