Lucas quer enturmar Ganso e diz: ‘Ney vai ter de quebrar a cabeça’

Desde que a novela sobre a contratação dePaulo Henrique Ganso teve início, há mais de um mês, o atacante Lucas ainda não conversou com ele. Nem mesmo agora, que o São Paulo consumou a negociação, os jovens se encontraram. Na sexta-feira pela manhã, quando o camisa 7 chegou ao CT, o novo camisa 8 havia saído para fazer exames médicos. Mas ambos tiveram um contato mais próximo graças à seleção brasileira. Foram convocados, por exemplo, para a Copa América, no ano passado, e os Jogos Olímpicos de 2012, quando passaram cerca de um mês concentrados. Por isso, Lucas tem certeza de que Ganso vai se enturmar rapidamente no grupo tricolor.

Um dos mais brincalhões do elenco, parceiro de jogadores como Luis Fabiano e Casemiro nas molecagens e comemorações descontraídas, Lucas jura que, apesar do jeito discreto, Ganso vai se render a eles.

– Ele é na dele, mas gosta de brincar também. Eu sou muito alegre, estou sempre de bem com a vida e procuro deixar o ambiente o mais feliz possível. Vamos enturmar ele com a rapaziada – disse o atacante em visita à redação do GLOBOESPORTE.COM.

A amizade entre Lucas e Ganso, pelo menos até agora, não era suficiente para que tivessem contato longe da Seleção, ao contrário da relação de ambos com Neymar, por exemplo.

Por isso, durante as negociações, eles não chegaram a se falar. Mas o são-paulino, que em janeiro vai passar a defender o PSG, se disse muito contente com a chegada do reforço. O único “problema” será a dor de cabeça de Ney Franco.

De acordo com o médico René Abdalla, que examinou o jogador na última sexta-feira, Ganso só deverá estar em campo em cerca de três semanas, em razão de uma lesão na coxa esquerda. Quando puder ser escalado, deverá formar um quarteto com Jadson, Lucas e Luis Fabiano do meio pra frente. Não será fácil escolher quem sai do time. O meia Maicon, que em muitos jogos tem atuado como volante, não tem a mesma fama dos companheiros, mas conta com a admiração não só de Ney Franco, como também de Lucas.

– Ele é um grande jogador, está numa fase excelente. Sou um grande fã do Maicon – afirmou o craque, que enaltece a dinâmica que o parceiro dá à equipe.

Em relação ao time que tem sido formado nos últimos jogos, a tendência é que Osvaldo perca um lugar entre os titulares e o treinador abandone o esquema com três atacantes. E apesar da euforia em torno da chegada de Ganso, Lucas acha que o novo companheiro terá de suar para conseguir iniciar as partidas.

– Fica um time muito forte, com muita qualidade. O Ganso vai ter de conquistar o espaço dele, mas tem qualidade para ser titular. Vamos ficar muito fortes com a chegada dele, com mais opções na equipe e também no banco de reservas.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*