Lucas fica aliviado com absolvição e vê Luis Fabiano “tranquilo”

Lucas voltou a manifestar apoio a Luis Fabiano na noite de segunda-feira. Pouco depois de o companheiro de São Paulo ser absolvido da acusação de simulação em clássico contra o Palmeiras, o meia-atacante já festejava publicamente o resultado do julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nem sequer os pênaltis perdidos pelo centroavante nos dois últimos jogos doCampeonato Brasileiro tiraram a alegria do futuro atleta do francês Paris Saint-Germain.

“A absolvição do Luis Fabiano foi um grande alívio para nós. Ele é o nosso goleador e faria uma falta tremenda. A notícia foi muito bem recebida por todos”, sorriu Lucas. Seu amigo respondia por infração ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – “assumir conduta contrária à ética” – e corria o rico de pegar até seis jogos de suspenção.

Escapar de punição ainda serviu de alento para Luis Fabiano, que decidiu não bater mais pênaltis pelo São Paulo após desperdiçar cobranças contra Atlético-GO e Flamengo. Lucas garantiu que o colega superou a situação: “Ele ficou meio abatido na hora, já que ninguém gosta de perder pênalti e havia a chance de assumir a liderança da artilharia, mas agora está totalmente tranquilo, brincando. Somos amigos, e deu para ver que o Luis Fabiano não se abalou”.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Enquanto Luis Fabiano era julgado, Lucas participava de pelada para promover empreendimento de Neymar

Lucas até apoiou o goleador a rever a sua decisão sobre as penalidades. “Acho que ele deveria continuar cobrando, sim. Mas não sou eu quem decide isso”. Caso Luis Fabiano não seja demovido da ideia, o meia-atacante aparece como um dos candidatos a assumir o posto de cobrador oficial do São Paulo, que era do capitão Rogério Ceni. “Se sobrar para mim, estou aí”, sorriu.

 

Fonte: Gazeta  Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*