Lucas Fernandes se diz pronto após “inesperada” ida à Venezuela

Autor do gol que garantiu o título da Libertadores sub-20 ao São Paulo, o jovem Lucas Fernandes foi surpreendido pelo técnico Edgardo Bauza ao ser relacionado para a partida dessa quarta-feira, contra o Trujillanos, pela terceira rodada da fase de grupos da edição profissional do torneio continental. O meia de 18 anos disse que o chamado do treinador foi “inesperado”, mas se colocou à disposição caso o Patón precise de seus serviços diante do rival venezuelano.

“Foi um pouco inesperado, mas estou preparado”, disse o jogador, entre risos. “Desde que iniciei a transição para o profissional, trabalho normalmente para ficar à disposição do treinador. Após o treino da última segunda-feira, eu fui avisado que seria relacionado e fiquei muito feliz. Arrumei as minhas coisas e embarquei bastante motivado com os meus companheiros. Se tiver uma oportunidade, farei de tudo para ajudar o São Paulo”.

Lucas Fernandes foi integrado ao time principal do São Paulo após a conquista da Libertadores sub-20. Ele ganhou o apoio de Bauza e foi inscrito tanto no Paulistão quanto na Libertadores, mas ainda não foi acionado para estrear no profissional. Dessa vez, o jogador foi relacionado após o meia Michel Bastos se lesionar na derrota por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras, no último domingo. Bastos sentiu uma nova contratura muscular na coxa direita e não tem prazo para retornar aos gramados.

Ciente das dificuldades que o Tricolor enfrenta na Libertadores, Lucas Fernandes afirmou que não teme a pressão do duelo. Ele elogiou o potencial do elenco e disse confiar na conquista dos três pontos na cidade venezuelana de Valera. Com um ponto somado, o São Paulo é o terceiro colocado do Grupo A, atrás do líder Strongest e do vice River Plate, que têm seis e quatro pontos, respectivamente.

“Espero que a gente possa conquistar um resultado positivo e, assim, seguir firme em busca da classificação. O São Paulo tem tradição na Libertadores, tem camisa, peso, e por isso temos que buscar a vaga. Quero ajudar, caso seja utilizado, e mostrar que estou preparado para fazer parte do grupo”, declarou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Lucas Fernandes se diz pronto após “inesperada” ida à Venezuela

  1. Merce uma oportunidade time ideal no 4-4-2
    Denis, Bruno, maicon, Breno (Lugano), Mena, Joao S. (Rodrigo Caio), Thiago Mendes, Ganso, Lucas fernandes, Michael Bastos (livre como atacante, pode colocar o Rogerio tamb’em) e Alan Kardec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*