Lucas Evangelista, sobre bronca de Ceni: ‘Falta de experiência minha’

Lucas Evangelista deixou o Kashima Soccer Stadium cabisbaixo e arrependido por tentar um lance de efeito no fim da partida entre São Paulo e Kashima Antlers. O jogo estava 2 a 2, o meia errou o passe e pouco depois saiu o gol da vitória dos japoneses pela Copa Suruga. Após o fim da partida, o jovem de 18 anos ouviu crítica do capitão Rogério Ceni. Agora, ele assume o erro e afirma que servirá de lição.

– Em um jogo como esse, na situação que a gente está, acho que foi um pouco de falta experiência da minha parte. Acho que ele fez certo em me dar um toque, um jogador com a história que tem me orientar dentro de campo é bom para mim. Acho que não foi o momento – admitiu Evangelista, após a partida.

No lance, Evangelista tinha a posse de bola na ponta esquerda do campo quando viu Reinaldo passar, mas preferiu um passe rebuscado, de pé trocado, enquanto poderia fazer o toque simples. A bola não alcançou o companheiro e saiu pela linha lateral. O jovem meia descreveu, também, a bronca de Ceni:

– Ele falou que a gente tinha que ter mais a posse de bola e fazer mais cruzamentos pelos lados. Eu dominei, vi que ninguém apareceu, rodei e pensei em chutar. Mas aí vi que o Reinaldo estava passando e tentei uma jogada natural minha, costumo forçar os efeitos. Infelizmente não deu certo.

Na excursão pelo exterior, o São Paulo acabou em último na Copa Audi, após derrotas para Bayern de Munique (ALE) e Milan (ITA), ficou com o troféu da Copa Eusébio, após vencer o Benfica (POR), e finalizou com o fracasso na Copa Suruga, no Japão. O elenco retorna ao Brasil nesta sexta-feira.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*