Lucas dá receita para reação do São Paulo: ‘Vencer o Corinthians’

Desde que Lucas deixou o São Paulo, no fim do ano passado, a equipe não se acertou mais. Ney Franco testou inúmeras alternativas em seu lugar, já que a diretoria não contratou o reforço prometido, e nenhuma deu certo. O Tricolor foi eliminado da Libertadores, do Paulista, o técnico foi demitido, e agora todos amargam quatro derrotas consecutivas em casa. Mas para o ídolo da torcida, tudo pode mudar já na semana que vem.

Para Lucas, uma vitória sobre o Corinthians, na próxima quarta-feira, pela decisão da Recopa, pode mudar tudo. A derrota por 2 a 1 na primeira partida, no Morumbi, custou o emprego de Ney. Agora, provavelmente sob o comando de Paulo Autuori, que deve ser anunciado ainda nesta quinta-feira, o São Paulo precisa vencer no Pacaembu. Uma vantagem mínima levará o confronto para a prorrogação, enquanto dois ou mais gols de diferença valem o título.

– Vencendo o Corinthians e ganhando a Recopa dá uma amenizada. Com a chegada do novo treinador e um elenco de qualidade, o São Paulo tem tudo para retomar o caminho das vitórias.

Lucas não se considera “responsável” pelo mau momento, que teve início após sua venda para o PSG. Em 2012, ele foi o grande jogador da equipe, e fechou sua passagem com chave de ouro ao conquistar a Copa Sul-Americana.

Na sequência, o diretor Adalberto Baptista disse que o São Paulo contrataria a “cereja do bolo” para a temporada, o substituto do atacante. Mas ninguém chegou, já que as negociações com Montillo e Vargas naufragaram, e eles foram para Santos e Grêmio, respectivamente.

– Não queria isso, não sei se foi pela minha saída. Eu era apenas um jogador que procurava fazer minha função. Esporte coletivo não depende só de um. O São Paulo não atravessa um bom momento, mas é normal no futebol. Times grandes também passam por isso, não acho que seja motivo para desespero.

De férias no Brasil, Lucas esteve no estádio para acompanhar a primeira parte da decisão, e não teve sorte. Mesmo depois de ser negociado, ele costuma visitar os centros de treinamento do Tricolor, e não perde o elo com a equipe.

– Acompanho tudo do futebol brasileiro, principalmente do São Paulo, que me revelou, a quem devo tudo que tenho. O clube nunca vai sair de mim.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*