Autuori assina contrato e é oficializado novo técnico são-paulino

O São Paulo oficializou no início da tarde desta quinta-feira a contratação de Paulo Autuori. O treinador já assinou contrato e será apresentado às 15 horas (de Brasília), no CT da Barra Funda.

Na noite desta quarta-feira, ao final do revés por 2 a 1 para o Bahia, o coordenador e técnico interino Milton Cruz já falava dele como seu sucessor. Os dirigentes, no entanto, deixaram o Morumbi sem conceder entrevista.

Autuori volta ao São Paulo após pouco mais de sete anos. Em 2005, assumiu no decorrer da Copa Libertadores, após a saída de Emerson Leão, e conduziu a equipe ao título continental. No fim daquele ano, também conquistou o Mundial, saindo em seguida com 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas.

Agora recém-saído do Vasco, o treinador pega o clube em um momento bastante conturbado. A diretoria demitiu Ney Franco na sexta-feira passada, dois dias depois de perder a primeira final da Recopa Sul-americana (contra o Corinthians). Além das quedas na Libertadores e no Paulista, o time não vence há seis jogos.

Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro pelo clube e atualmente desempregado, era o predileto da torcida, que começou a gritar seu nome antes mesmo do recesso pela Copa das Confederações. O desejo das arquibancadas não foi atendido, dada a preferência dos dirigentes por Autuori, anunciado nesta quinta-feira com a frase “o campeão voltou”.

Seu primeiro compromisso à frente do time será no domingo, diante do Vitória, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. No meio da semana seguinte, já decide o título da Recopa, precisando vencer o Corinthians por dois gols de vantagem, no Pacaembu – um triunfo pela diferença mínima leva a decisão à prorrogação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*