Autuori mostra otimismo na chegada: “Confio na minha capacidade”

O São Paulo apresentou oficialmente na tarde desta quinta-feira Paulo Autuori como seu novo técnico. Acompanhado de toda a cúpula tricolor, o treinador – que tem contrato até o fim de 2014 – agradeceu o convite e demonstrou, logo de cara, aos torcedores e aos novos chefes que está confiante no seu trabalho e na recuperação do time, que perdeu as últimas quatro partidas em casa.

“Com muita satisfação que abraço essa instituição, com o grande objetivo de contribuir, como da última vez. Situações diferentes, em comum apenas a grandeza do São Paulo. Confio na minha capacidade como líder e nos jogadores, para recuperar tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Recopa”, disse o novo comandante do time.

Autuori já teve uma passagem de sucesso no time, quando conquistou o título mundial de 2005. Desde, então, outros sete técnicos e mais o interino Milton Cruz se alternaram no comando técnico do clube. O presidente Juvenal Juvêncio reiterou que já havia convidado o profissional antes para retornar. O mandatário espera que com sua vinda, o troca-troca de técnicos acabe no clube tricolor.

“Talvez se ele pudesse ter aceito naquelas oportunidades, talvez eu não tivesse sofrido tanta crítica em relação a substituição permanente de técnicos. Mas ele não pode nos atender, até porque o mundo no Qatar difere do nosso, é estrangeiro, não pode se locomover a bel-prazer. Mas o que quero reiterar é que ele já havia recebido convites antes. Agora ele pode aceitar. Então temos uma grande alegria de comunicar que Paulo Autuori, grande vencedor, volta ao Morumbi. E oxalá agora possamos ter uma vinda longa e alvissareira”, disse.

Autuori chega para substituir Ney Franco, demitido na sexta-feira após a derrota para o Corinthians no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O novo técnico do clube retorna à equipe tricolor, onde faturou a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2005.

Para o lugar de Ney Franco, o São Paulo queria um técnico experiente, com o perfil conciliador e capaz de resolver problemas de ordem tática e técnica. Outro cotado a assumir o cargo foi Muricy Ramalho, atualmente desempregado, e que tinha a preferência da torcida. Mas a diretoria optou por Autuori.

Autuori finalizou a negociação na manhã desta quinta, se apresentou aos jogadores e já comanda o treino durante a tarde no CT da Barra Funda.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*