Lucão lamenta pênalti perdido contra o Cruzeiro, mas mira foco na Seleção

O zagueiro Lucão, do São Paulo, se apresentou à seleção brasileira sub-20 na última quinta-feira para dar início à preparação para a disputa do Mundial da categoria, entre os dias 30 de maio e 20 de junho, na Nova Zelândia. O defensor se juntou ao grupo um dia depois de perder um pênalti nas cobranças alternadas contra Cruzeiro, que determinaram a eliminação do Tricolor da Taça Libertadores. O jovem de 19 anos não esconde o abatimento pelo erro, mas agora, integrado à Seleção, quer direcionar o pensamento para a competição internacional.

Lucão afirma que se dispôs a cobrar o pênalti quando foi questionado pelo técnico Milton Cruz.

– Ninguém quer errar. Bati o pênalti e, infelizmente, fui infeliz. No futebol, você está a todo momento correndo o risco. Seja em pênalti, seja no meio do jogo. Infelizmente, errei. Acontece. É do futebol. Foi um pouco difícil para dormir, mas vida que segue. A cabeça agora está aqui, focada no Mundial. Estamos preparados para enfrentar o que vier – comentou o atleta.

O jogador se apresentou à Seleção ao lado do companheiro de clube, Boschilia. Na tarde dessa sexta-feira, 15, Lucão fez o primeiro coletivo com a equipe nacional. E no primeiro treino foi escalado entre os titulares pelo técnico Rogério Micale. O zagueiro comemora a oportunidade, mas ressalta que todos os atletas do grupo têm condições no time principal.

Após ficar uma semana em Atibaia, no interior de São Paulo, a Seleção embarca neste sábado para a Austrália, onde realiza a segunda parte da preparação para o Mundial. O Brasil está no Grupo E do torneio, ao lado de ao lado de Nigéria, Coreia do Norte e Hungria. A estreia da equipe acontece em 1º de junho, contra os nigerianos, em New Plymouth.

Lucão zagueiro São Paulo treino seleção brasileira sub-20 Atibaia (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Lucão fez primeiro coletivo nessa sexta-feira e treinou entre os titulares (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

Lucão é otimista para falar sobre as chances da seleção brasileira no Mundial sub-20.

– É um grupo forte, de qualidade, que sabe trabalhar e sabe da importância desse Mundial. Todos estão focados e se preparando ao máximo para dar o melhor e buscar esse título. O Rogério (Micale) é um cara que aparenta ser tranquilo. Ainda tive pouco contato com ele, mas parece ser um cara muito inteligente. Sabe o que está fazendo. Esperamos que continue assim. Que possa a todo mundo estar unido para buscar este título – afirmou o zagueiro, que acrescenta.

– O Mundial é um campeonato muito visado. Querendo ou não, é um mundial. Não importa se é categoria de base ou profissional. Espero que possamos voltar mais valorizados, fazer uma boa campanha, um bom campeonato, trazer este título para o Brasil, que vai ser muito importante para todos nós.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*