Lucão espera trégua da torcida para jovens da base atuarem no São Paulo

Após um início promissor, o zagueiro Lucão sucumbiu à pressão imposta pela impaciente torcida são-paulina e caiu em descrédito ao acumular falhas no Campeonato Brasileiro. Mas o jogador, de apenas 19 anos, planeja esquecer as turbulências do segundo semestre de 2015. Sem nutrir ressentimentos com as críticas que ouviu nas reta final da temporada, o defensor espera que no próximo ano os torcedores abracem a equipe e incentivem os atletas formados nas categorias de base do clube.

A esperança de Lucão é baseada numa conversa que Rogério Ceni teve com torcedores organizados antes de se aposentar. Ele participou de um encontro de uma agremiação e pediu o fim das críticas às promessas são-paulinas. “Fiquei sabendo desse encontro. Foi bom para os jovens que subiram da base. O Rogério sempre falou que nós seremos o futuro do São Paulo. Espero que a torcida possa ter mais paciência e cobrar quando for necessário. As cobranças são naturais do futebol”, disse o jogador à rádio Jovem Pan.

As críticas a Lucão se intensificaram após a goleada por 6 a 1 para o Corinthians, na Arena de Itaquera. Na rodada seguinte, na vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense, Lucão ouviu muitos xingamentos da torcida e chorou no gramado do Morumbi. “Fica um sentimento de tristeza pelo que eu vivi aqui. É difícil de aguentar. Pô, eu tenho só 19 anos, sabe?”, disse o jovem, na ocasião.

O zagueiro, no entanto, diz já ter superado o episódio. “É uma coisa normal. Eu tentei não pensar tanto que a culpa [da goleada por 6 a 1] pudesse ser minha. Eu procurei esquecer o máximo que pude. Bola para frente que o futebol é assim”, afirmou.

Lucão, agora, vive a expectativa de trabalhar com o técnico argentino Edgardo Bauza na Copa Libertadores. Ele diz ter ficado satisfeito com o rendimento do São Paulo no ano por conta da classificação ao torneio continental. “Foi um ano turbulento. Mas a vaga teve um gosto de título. Tivemos altos e baixos e tudo tem uma certa influência. Mas no final tudo deu muito certo. O time sabia que não poderia ficar de fora da Libertadores. Nós conseguimos dar a volta por cima e deixamos algo para 2016″, concluiu o defensor.

 

Fonte Gazeta Esportiva

4 comentários em “Lucão espera trégua da torcida para jovens da base atuarem no São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*