Lucão entende pedidos da torcida por Lugano: “É ídolo e ganhou quase tudo”

O zagueiro Diego Lugano não está no São Paulo, mas é assunto no clube. Durante a derrota por 3 a 0 para o Goiás, no último sábado à noite, no Morumbi, parte da torcida fez coro gritando o nome do uruguaio várias vezes. O defensor foi lembrado por conta da opção do Tricolor de não fechar com o jogador.

Seu empresário, Juan Figer, ofereceu o atleta ao Tricolor, mas a contratação foi vetada pelo técnico Juan Carlos Osorio e o vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, segundo o presidente Carlos Miguel Aidar. Assim, o Lugano acertou com o Cerro Porteño, do Paraguai.

Lucão São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Lucão São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Os pedidos da torcida pela contratação do veterano não abalam a confiança de Lucão. O zagueiro de 19 anos foi titular na derrota diante do Goiás e um dos alvos de ira da torcida na saída do Morumbi, onde alguns atletas foram hostilizados e tiveram os veículos chutados.

– É normal. O Lugano é um ídolo e tem história. Ganhou Mundial, Libertadores e quase tudo. Tem muitos fãs no São Paulo. O torcedor age na paixão e na emoção. Não podemos cobrar algo deles, porque quando vencemos somos aplaudidos, e criticados quando perdemos – disse Lucão.

Ao lado de Rodrigo Caio, o defensor foi convocado para o amistoso da seleção brasileira olímpica contra a França. A tendência é de que a dupla não possa encarar o Internacional no dia 5 de setembro, no Morumbi, e o clássico contra o Santos, no dia 9 de setembro, que pode acontecer no estádio do Café, em Londrina (PR).

Atrás da recuperação no Brasileiro, o São Paulo volta a campo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. Antes, o time enfrenta o Ceará, quinta-feira, novamente no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor vive a expectativa sobre a volta de Rogério Ceni, com um edema e uma inflamação no músculo adutor direito.

 

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “Lucão entende pedidos da torcida por Lugano: “É ídolo e ganhou quase tudo”

  1. Já que o rodizio é uma realidade no time do São Paulo, não vejo problemas e termos o Lugano no elenco jogando uma partida sim outra não. Acho que para 2016 esse reforço deve ser reavaliado pela diretoria.

  2. Os criticados sempre os mesmos, porque ?
    Sera milhares de torcedores esta de marcação contra alguns ?
    A resposta deve ser …………..?

  3. Alex, o Osorio foi boi de piranha do Antaide, que não sei porque cargas d’agua nãoquer o Lugano de volta e cpntrata um bequezinho do poderoso e temivel S Caetano da serie D, da para acreditar nisso, despreza um Idolo da torcida que com os 2 pés e as diuas Mãos acorrentadas joga melhor do que qualquer beque do time só mesmo o ANTAIDE

  4. o Lugano pode ate estar com uma idade avançada, e etc, mas joga muito mais que qualquer zagueiro que temos hj no elenco, só a raça dele a postura em campo, sua experiencia ja bota medo no advesario, ja impoem respeito, foi de uma tremenda falta de coerencia do Osorio e dessa porcaria de Ataide que para mim nao entende nada de futebol, nao sei o que faz ainda no sao paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*