Críticas direcionadas e revolta ‘exagerada’ assustam o São Paulo

Ainda no gramado do Morumbi após a goleada sofrida para o Goiás no sábado, o zagueiro Rafael Toloi desabafou contra a postura de parte da torcida no Morumbi. Segundo o beque, as críticas partem sempre da mesma parcela dos torcedores do São Paulo e são direcionadas aos mesmos atletas, independentemente do contexto.

– Estou acostumado com as vaias, são sempre para os mesmos. Temos de ficar calados, não fizemos um bom jogo e perdemos. Aqui são sempre os mesmos, mas temos de continuar trabalhando – reclamou o camisa 2, um dos perseguidos durante a noite desastrosa de sábado.

A declaração repercutiu nas redes sociais e sites das torcidas organizadas, o principal foco das revoltas que tiveram início enquanto o Tricolor ainda perdia por apenas 1 a 0 para o Esmeraldino. Depois do intervalo, os xingamentos atingiram o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro e o meia Paulo Henrique Ganso. Até mesmo Juan Carlos Osorio chegou a ser xingado, mas os torcedores comuns logo trataram de combater a hostilidade.

– Não acho justas as críticas. Primeiramente, não falo a língua portuguesa para discutir com os torcedores, mas acho que Toloi lutou muito, combateu e tratou e jogar. E Paulo Henrique também, quando entrou fez o mesmo. Se querem um culpado (pela goleada), sou eu – pediu o treinador colombiano em coletiva.

Nesta temporada, o volante Maicon, hoje no Grêmio, e Muricy Ramalho, sem clube, foram alvos das uniformizadas antes mesmo do time estrear na Copa Libertadores da América. Depois da eliminação para o Cruzeiro nas oitavas de final, a revolta foi retomada com força: crucifixos, sal grosso, camisetas pretas e máscaras contra Ataíde, Lucão, Reinaldo, Souza e Luis Fabiano.

A reação explosiva de parte da torcida assustou os atletas, principalmente aqueles hostilizados ou que tiveram os veículos chutados na saída do Morumbi. Por mais que assumam a péssima atuação e o vexame dentro de casa, os jogadores acreditam que a revolta foi desproporcional, principalmente pela evolução apresentada pela equipe nas três partidas anteriores no Brasileirão.

Fonte: Lance

10 comentários em “Críticas direcionadas e revolta ‘exagerada’ assustam o São Paulo

  1. A insatisfação não é só por causa da derrota contra o goiás.

    A insatisfação vem desde 2013, com as derrotas pros rivais, desclassificação dentro do morumbi pra times pequenos e sccp (paulista do ano passado), pela forma apática e com falta de brio que o time joga as vezes, como se a partida já tivesse ganha. Uma “auto-confiança” que não se justifica já que esse grupo de jogadores não ganhou nada, só nos fez passar vergonha.

  2. O toloy e’ mesmo um apaga’o, nem se toca que falha e falha feio,
    na’o da uma chanchezinha pro torcedor dizendo ao menos que e’ meia boca
    e tal e que falha porque na’o e’ um Lugano da vida.
    Estamos PHODIDOS com esses apago’es di mierda du karajo.

  3. O SPFC está passando por dificuldades financeiras, devido as gestões muito fracas e temerosas.
    O SPFC não é o único clube grande com problema financeiro, e tem tentado melhorar sua receita, se fosse fácil não precisaríamos de todo um staff para tentar alavancar novos investimentos no clube.

    Acho que Osório vai ser vitorioso no clube, apesar de certa parte dos torcedores acharem que o nosso plantel tão criticado tem condições de brigar pelo título. Duvido.

    A grande diferença é o comando técnico, essa sim tem a capacidade de trazer renovação e esperança.

    Se querem um técnico burocrático o Celso Roth tá sobrando na área.

    • Vamos agregar uma prancheta às canetas BIC… modernidade total! Em troca dessa modernidade, levamos 3 no balaio em pleno Morumbi…e deveria ter sido de 4, pois o juiz deixou de dar um pênalti vergonhoso!

  4. Osorio é um bom treinador e nada mas, é como os que temos aqui no Brasil, só que as vezes que inventar e não da certo como foi sábado contra o Goiás. Como coloquei a vitorio contra o Figueirense ( que não é mas do que obrigação para um clube do tamanho do SPFC) na costa dele eu coloco a derrota ontem totalmente na costa dele, eu gosto do rodizio, porém rodizio de jogador e não de time, como que o cara coloca esse Edson Silva para jogar, isso é ultima opção, o Auro estava jogando bem para que mexer no moleque, será que ele estava cansado? Quem precisava de rodízio ele não fez que era o Breno que estava muito tempo sem jogar. Outra coisa a torcida pegar no pé do Ganso…..para o cara entrou o jogo já estava definido e ele melhorou um pouco o time, o problema que sempre a culpara será dele, o Ganso cai no Morumbi e juiz da pênalti no estádio do PT e a culpa é do Ganso porque ele caiu.

  5. Não gostei do que li abaixo. Também não gosto do comportamento de jogadores que parecem estar “vendendo seus minutos em campo”. Futebol tem que ser jogado com alegria, o que acho que está faltando ao time. Agora, ameaçar a segurança dos jogadores não é coisa sã; pelo menos, para pessoas inteligentes e do bem. Critico muito o fato do SPaulo ter contratado jogadores como o Wesley e o Centurion, que nada acrescentam ao time; posso vaiá-los muito quando em campo; mas abomino essa ideia de cobrá-los ameaçando-os com violência. Não posso ficar calado quando vejo alguém fazendo-o. Se não gostamos do que produzem, melhor deixarmos de ir ao campo e a direção, certamente, corrigirá seus erros para ter-nos de volta aos jogos…

  6. As vezes acho que essa torcida modinha exagera, mas acho que merecem, tanto toloi como ganso e agora o seu Osorio, afinal de contas quem vai ao estadio paga ingresso para ver um espetaculo de bola, e vê-se aquilo que foi visto, eu pediria o ressarcimento do meu dinheiro, pq comprei gato por lebre.
    Ate entendo que osorio diz que o Toloi correu, combateu e etc, e mesmo coisa o GAnso, mas é ridiculo que esses 2 fizeram nesse jogo, teve lance que o sao paulo perdeu a bola na zaga do goias e o ganso paradao na risca da area do adversario, estava pensando no que, na morte da bezerra, e seu toloi teve um lance no meio de campo que simples ele foi engolido pelo jogador do goias foi varias vezes superado pelos atacantes do goias, e como pode isso, nao questiono a vontade e etc, mas se isso é o que temos estamos ferrados, por milagre se conseguirmos mantermos entre os 10.
    E seu Osorio independente de falar portugues, a linguagem do futebol é universal todos entendem, e credito sim esse vexame a sua invençao que nao deu certo, errou d+, e abra o olho pq quinta feira vem chumbo grosso de novo do poderoso Ceara que se fizer o que o Goias fez ganha de nos de novo dentro morumbi .

    • Concordo plenamente e digo mais, se perdermos para o “poderoso” Ceará que diga-se de passagem é o ultimo da séria “B” dentro do Morumbi, ai sim a casa e carros de muitos irão cair, pois já passou da ora de nossa torcida cobrar mais efetivamente (mesmo que seja na truculência) esse jogadores/comissão técnica/diretoria que ganham uma fortuna para mostrarem o que estão mostrando!

      Nós torcedores pagamos os preços que nos impõe nas bilheterias e portanto, é mais que justo que nos forneçam um produto (futebol) razoável e não essa porcaria que temos visto!

        • Sou troglodita não, só tenho dó do meu dinheiro que sei que dá trabalho para ganhar!

          Ai você vai falar, então não vá aos jogos!

          Ai falo para você, era o que eu e todos os torcedores que adoramos futebol e gostamos da instituição São Paulo Futebol Clube deveríamos fazer e não fazemos!

          O resto que você escrever é mimimi…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*