Osorio não se incomoda em gerar insatisfações com o seu rodízio

O São Paulo perdeu por 3 a 0 para o Goiás com oito mudanças em sua equipe titular, a maioria delas feita por livre vontade do técnico Juan Carlos Osorio. O colombiano que surpreende os torcedores com as suas escalações e sistemas táticos a cada partida ainda não teme ser traído por essa filosofia.

Para Osorio, pouco importa se algum dos seus comandados não aceitar o rodízio. “Converso com eles, mas não pergunto se estão de acordo ou não. Só falo o motivo de o outro atleta merecer a oportunidade. Se o jogador entende, ótimo. Se não entende, é problema dele, e não meu”, bradou.

Ao menos publicamente, os jogadores dizem compreender Osorio. O volante Wesley, por exemplo, gosta de lembrar que já está acostumado aos métodos do colombiano por ter atuado na Europa – defendeu o alemão Werder Bremen entre 2010 e 2012.

Osorio tem novas companhias no banco de reservas a cada partida do São Paulo (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Osorio tem novas companhias no banco de reservas a cada partida do São Paulo (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Jogadores com menos experiência, como o prata da casa Lucão, também demonstram obediência. O defensor diz que está à disposição de Osorio tanto como zagueiro quanto como volante – mudança de posicionamento também utilizada com Breno, agora lesionado.

Houve casos, contudo, de a insatisfação com o comandante ficar explícita. Os meias Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso e o atacante Luis Fabiano já extravasaram a sua irritação com substituições de Osorio.

No domingo, a ira estava nas arquibancadas. A torcida desabafou contra a péssima atuação na derrota para o Goiás com os mais diversos coros – chegou até a idolatrar o zagueiro uruguaio Diego Lugano, reforço preterido por Osorio.

O técnico sabe que o público são-paulino só estará ao lado dos seus 11 titulares (independentemente de quem sejam) e do esquema tático adotado em determinada partida com vitórias. Por isso, redobrará a atenção com o jogo contra o Ceará, na quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, de novo no Morumbi.

“Precisamos ter mais penetração e manter a bola no ataque”, indicou Juan Carlos Osorio, já começando a refletir sobre as novas mudanças que fará no São Paulo no próximo compromisso.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

6 comentários em “Osorio não se incomoda em gerar insatisfações com o seu rodízio

  1. ??? Porque na’o temos gente do calibre de Zeti, Rai, Pintado, Careca ou qualquer outro idolo ajudando nas contrataco’es e indicaco’es de tudo que for preciso no apoio ao profissional, ao inves dessas merdas tipo ataide e outras preciosidades, porque sera’ ????? Alguem por favor me responda. E’ uma das coisas que na’o entendo, porque precisa ser esses narcisistas, que alem de na’o entender nada di nada ainda ferram o ambiente. Outras entendo perfeitamente, assimilei, porem to com o saco arrebentando.

  2. Apoio o colombiano irrestritamente, mas alguém tem q avisá-lo que Gol do adversário fora de casa na copa do brasil pesa muito… pode até valer a classificação…
    Olho aberto no Ceará….
    Não podemos tomar gols no morumbi

  3. Para a “modernidade” ser completa, ampla e irrestrita, está faltando uma pranchetinha…Titio Joel está na área, livre e solto para eventuais consultas.

    • Nossa.. Olha a besteira que você falou… Nessas horas que da vergonha da nossa torcida.. Fora modinhas e cornetas… Começando com o dono do site. Único técnico em anos tentando fazer algo de diferente no Brasil e parte da torcida não tem cérebro o suficiente pra saber que não vai ser do dia pra noite que as coisas vão mudar. Faz o seguinte, aproveita que você já tem esse pensamento de gambá e vai torcer pro lixo de time que ganha com retranca e ajuda de juiz.. Vergonha de torcedores do seu tipo… VERGONHA

      • Concordo em parte com voce, todos torcemos e expressamos nosso descontentamento, porem percebam que na’o levam a nada, nos agredirmos muito, menos chamarmos de gambas nossos colegas, pois somos bambys, e os unicos culpados dessa merda toda, na’o sa’o nem Osorio, nem toloy, muito menos no’s,
        sa’o esses sim, gambas & travekos, essa kartolaiada di mierda du karajo,
        que sugam nosso sangue e nosso patrimonio, contratando mal e nos roubando, acordem gente, e’ o mesmo do mesmo, kartolas & politicos todos fdps dos grandes. Para o dono do site o bom e’ o ze’ pipokkka, porem e’ opca’o dele, prefiro o gringo meia boka e o Oso’rio a essas imundicies que nos dirigem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*