Lucão aponta Osorio por atuação decisiva

A importante vitória do Tricolor neste domingo (12), no Morumbi, passou diretamente pela grande atuação do zagueiro Lucão. Seguindo as orientações do técnico Juan Carlos Osorio, que exige que os defensores saiam jogando para começar as jogadas e abastecerem os homens de frente. Assim que a bola parou de rolar após o triunfo sobre o Coritiba, por 3 a 1, o marcador foi elogiado pelo capitão Rogério Ceni e pôde comemorar a sua grande exibição.

“É importante poder ajudar. Fico feliz de fazer parte dos gols , mas o time inteiro teve méritos. Espero contribuir cada vez mais para ajudar os meus companheiros. Participar das jogadas e ajudar de alguma forma é importante e me dá ainda mais confiança”, festejou o zagueiro, que enalteceu o trabalho do colombiano.

No dia a dia do Centro de Treinamento da Barra Funda, é comum ver o comandante orientando os jogadores da defesa e apontando o caminho para a saída de bola. “Os gols de hoje já são o trabalho dele. A verdade é essa, porque ele sempre pede isso nos treinos. Quando os zagueiros saem jogando, sem dúvida facilita o sistema ofensivo e evita que o adversário fique no nosso campo. Felizmente consegui colocar em prática e deu tudo certo”, revelou.

Foi assim que os donos da casa tiraram o zero do placar neste final de semana. Aos 14 minutos, lindo lançamento de Lucão para Pato, que esperou a entrada de Centurión. O argentino recebeu na cara do gol , e só teve o trabalho de empurrar para dentro! 1 a 0 e muita festa de jogadores e torcedores, que festejaram muito o merecido gol do camisa 20, que já merecia balançar as redes por sua dedicação em campo.

Depois, ditando o ritmo do jogo, o Tricolor conseguiu ampliar a vantagem, aos 45 minutos: mais um belo lançamento de Lucão, Pato invadiu a área, cortou a marcação e fez o segundo gol do São Paulo antes do intervalo: 2 a 0! “O Lucão é muito bom jogador. É bom tecnicamente e, se mantiver o trabalho, poderá integrar a Seleção Brasileira principal futuramente. O treinador não gosta de chutão e, por isso, saímos jogando lá atrás. Aos poucos, estamos cumprindo as ordens dele, que está moldando a equipe”, avaliou o M1TO.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*