Após vaias, irritação e mau futebol, Ganso ganha blindagem no São Paulo

Aos 32 minutos do segundo tempo do duelo com o Coritiba, Juan Carlos Osorio foi processar sua última alteração. Chamou Paulo Henrique Ganso para sair. Boschilia entrou. E a torcida do São Paulo, quase 60 mil pessoas no Morumbi, mostrou toda sua insatisfação com o rendimento do armador. Vaias ecoaram, reflexo da atuação ruim. Irritado com ele, com a torcida, com a troca proposta pelo comando, ele saiu sem sequer cumprimentar Osorio e chutou um objeto na área técnica. Mas a ordem no Tricolor é evitar o momento turbulento do camisa 10. Unidos, jogadores e comissão técnica preparam ‘blindagem’ para recuperar o futebol de Ganso.

O meia evidenciou seu descontentamento. Cabeça baixa, sem palavra alguma. Deixou o Morumbi sem passar pela zona mista. Não deu explicações para a reação. E se falta justificativa para o atleta, sobra aos torcedores. As vaias foram reflexo de uma partida com muitos passes errados e uma chance evidente de gol concluída para fora.
“Ainda não conversei com ele, seguramente vamos conversar na terça ou quarta-feira, quando voltarmos a trabalhar. Essas coisas não me perturbam, mas não são boas para o coletivo”, explicou o técnico Juan Carlos Osorio. “Concordo que falta espírito coletivo. Eu não tomo nada das reações para o lado pessoal, entendo que a adrenalina do momento é muito alta, entendo que não saiam felizes. Me surpreende isso (a falta de coletividade)”, completou.
Não foi o primeiro caso de insubordinação no São Paulo. Michel Bastos e Centurion já tinham reclamado recentemente. E exatamente Michel é quem mostra entender melhor a atitude do camisa 10, iniciando o tom que foi comum aos atletas, a defesa do jogador.
“Ele (Ganso) estava triste por causa da torcida ter cobrado. É um grande jogador, tem qualidade e a confiança de todos. Precisamos dele e sabemos que dará a volta por cima”, explicou. “Ninguém gosta de ser vaiado. O jogador sempre quer estar jogando. O Ganso sabe que é muito importante para o grupo. A torcida que o vaia, tenho certeza que aplaudirá muito”, completou.
As palavras do meia, que atuou como lateral esquerdo na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, refletem o pensamento dos demais jogadores. E até mesmo de Osorio, que definiu as vaias ao ‘renegado’ como injustas.
“Não concordo com a torcida. Hoje a presença foi muito boa, mas não em relação ao Paulo Henrique (Ganso). Não estou de acordo que qualquer jogador saia vaiado. A torcida está lá para nos apoiar, não para agredir nossos jogadores”, explicou.
“Nós precisamos muito do Ganso. É um ótimo jogador, que tem muita qualidade. Corre, se esforça sempre. Ele saiu descontente com as vaias. É normal. Mas nós sabemos o quanto ele é importante para o grupo. São coisas normais do jogo”, definiu Rodrigo Caio.
Na reapresentação dos jogadores do São Paulo, apenas na quarta-feira, Juan Carlos Osorio vai ter uma conversa particular com o meia. Com total privacidade, poderá cobrar que novas atitudes pouco amistosas não ocorram. O próximo compromisso do Tricolor será apenas no domingo, diante do Sport, em Recife.
Fonte: Uol

3 comentários em “Após vaias, irritação e mau futebol, Ganso ganha blindagem no São Paulo

  1. É, realmente o Ganso é um caso sem solução no São Paulo. Só serve para esvaziar os cofres do tricolor, nunca apresentou uma boa sequência de jogos, vive derrubando os técnicos que passam por lá. Basta fazer uma jogadinha, a imprensa já quer coloca-lo na Seleção. Começo a crer que os 7×1 foi pouco, porque boa parte da imprensa ainda não aprendeu o que é futebol, continuam na mesma, bajulando os medalhões que não dão o retorno esperado. Haja vista Ganso, Luis Fabiano e Pato. Juntos, sozinhos dariam para pagar a folha salarial de um clube inteiro! Duvido que esse Ganso jogasse de titular com o Tite, e se algum dia ele for pra Europa, vai apenas para esquentar o banco, porque lá, doente não joga. Vai ser reserva e com 5 meses tá de volta, porque só aqui se aceita usar produto xing-lingui. #VasaGanso

  2. No tricolor, nunca jogou o futebol que apresentou no santos. começo a acreditar que a lesão realmente o incapacitou. Para mim, chega, não o quero o ano que vem, que vá embora junto com o Rogério e LF.

    • E você será mais um dos imbecis que irá sentir falta dos 3 no elenco. Corneta devia ficar em casa e sem internet.. Não encher o saco nem no Morumbi e nem aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*