À vontade e com a artilharia em dia!

Autor de dois dos três gols  na vitória sobre o Coritiba (3 x 1) neste domingo (12), o atacante Alexandre Pato vive grande fase no Tricolor. Atuando mais aberto para explorar as jogadas pelas pontas, o camisa 11 está à vontade no esquema tático do técnico Juan Carlos Osorio. Em 2015, com a pontaria afiada, o centroavante já superou a sua marca de 2014.

Esta temporada, em apenas 34 jogos, o goleador já balançou as redes 15 vezes – contra 12 do ano passado, em 40 partidas. “Tenho que agradecer o Osorio que me deixou jogar ali do lado do campo. Ele me deu a oportunidade e está dando certo. Felizmente consegui ajudar a equipe e espero manter isso nos próximos jogos”, afirmou.

Para encarar os curitibanos, o time começou a partida com Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Michel Bastos; Rodrigo Caio, Hudson e Paulo Henrique Ganso; Centurión, Luis Fabiano e Alexandre Pato. Alan Kardec, Denis, Daniel (cirurgias), Bruno (entorse no tornozelo esquerdo) e Carlinhos (estiramento coxa direita), além de Wesley (trauma na região lombar), não puderam atuar neste final de semana.

Com a formação ofensiva do técnico Juan Carlos Osorio, o versátil Michel Bastos foi deslocado para a lateral esquerda, enquanto Ganso, Centurión e Pato tinham a missão de buscar as jogadas e municiar o centroavante Luis Fabiano na grande área. A aposta do colombiano funcionou, e a equipe criou inúmeras oportunidades durante o confronto para envolver o sistema defensivo adversário.

No embate com os paranaenses, além de marcar dois gols, o camisa 11 também deu a assistência para o primeiro gol  do duelo. Aos 14 minutos do primeiro tempo, lindo lançamento de Lucão para Pato, que esperou a entrada de Centurión. O argentino recebeu na cara do gol, e só teve o trabalho de empurrar para dentro!

Depois, ditando o ritmo do jogo, o Tricolor conseguiu ampliar a vantagem, aos 45 minutos: mais um belo lançamento de Lucão, Pato invadiu a área, cortou a marcação e fez o segundo gol do São Paulo antes do intervalo: 2 a 0! Mais tarde, já nos instantes finais, o centroavante fintou dois marcadores e tocou com categoria no canto para fechar o placar na capital paulista.

“Alexandre falou que preferia jogar pela ponta, por conta da sua habilidade. Creio que temos acertado. Mas acho que foi muito por conta do trabalho. Estamos melhorando, e cada vez mais que formos conhecendo nossos jogadores, as atuações de todos vão melhorar”, explicou o comandante colombiano.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “À vontade e com a artilharia em dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*