Luan e Liziero usam entrosamento e amizade para brilhar no São Paulo

A amizade de quase oito anos e o entrosamento conquistado nas categorias de base por Liziero e Luan estão dando frutos também no elenco profissional do São Paulo.

No time de cima, a dupla atuou seis vezes como titular. E ainda não sabe o que é perder quando os dois começam atuando. No domingo, no jogo de ida da final do Paulistão, contra o rival Corinthians, no Morumbi, os dois têm a missão de manter o bom retrospecto.

Veja a lista:

Cruzeiro 0x2 São Paulo – Brasileirão 2018
São Paulo 1×0 Ceará – Brasileirão 2018
São Paulo 2×1 Ituano – Paulistão 2019
Ituano 0x1 São Paulo – Paulistão 2019
São Paulo 0x0 Palmeiras – Paulistão 2019
Palmeiras 0 (4)x 0 (5) São Paulo – Paulistão 2019
A final entre São Paulo e Corinthians terá transmissão ao vivo da TV Globo para o estado de SP com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande. O Premiere transmite ao vivo para todo o Brasil com Milton Leite, Mauricio Noriega e Ricardinho.

O começo de tudo

Quando Liziero ainda tinha 12 anos e Luan, 11, eles participavam do processo de monitoramento do São Paulo, uma espécie de avaliação até completar os 15 anos.

Aos 16, passaram a conviver no Centro de Formação de Atletas (CFA) de Cotia. A partir daí acumularam títulos, e a parceria dentro e fora dos gramados só aumentou.

Juntos, faturaram o Campeonato Paulista Sub-17 (2015), a Copa RS Sub-20 (2016) e a Copa RS Sub-20 (2017). Em 2018, foram vice-campeões da Copinha, e as boas atuações na competição os colocaram de vez no radar da equipe principal.

Liziero foi quem teve a primeira oportunidade, no Paulistão do ano passado. Logo em seu quarto jogo, foi titular e passou a ser um dos principais jogadores da equipe.

Luan, por sua vez, ganhou uma chance somente no Campeonato Brasileiro. E justamente contra o Corinthians, rival do próximo domingo.

Dois jogos depois de sua estreia, ele reeditou a dupla com seu antigo parceiro Liziero, pela primeira vez como titulares. Foi diante do Cruzeiro, no Mineirão, pela 16ª rodada do Brasileirão, e o São Paulo venceu por 2 a 0. Eles voltariam a atuar novamente contra o Ceará, na 21ª rodada. Vitória por 1 a 0.

Luan e Liziero em embarque do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Luan e Liziero em embarque do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Por essa facilidade de atuarem juntos, a dupla se tornou peça fundamental para o clube chegar à final do Paulistão. Agora, eles têm a oportunidade de reviver o período de glórias do passado na base.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Luan e Liziero usam entrosamento e amizade para brilhar no São Paulo

  1. ATENÇÃO JOGADORES : VOCÊS JOGAM EM UM TIME GIGANTE QUE PODE TUDO ,FOCO E INTELIGENCIA PARA JOGAR OS 180 MINUTOS .

    ESQUEÇAM ESSA COISA DE TER GANHAR DE TODO JEITO NO MORUMBI , O QUE VOCÊS PRECISAM PARA SER CAMPEÕES É SER MAIS FRIO E MAIS FOCADOS NOS 180 MINUTOS

    O GIGANTE VAI ACORDAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.