Longe da degola, Muricy cogita poupar time e priorizar Sul-Americana

Depois de se afastar da zona do rebaixamento, o São Paulo pode começar a dar descanso a seus jogadores no Campeonato Brasileiro. A classificação do time para as semifinais da Copa Sul-Americana faz o técnico Muricy Ramalho analisar a situação dos atletas e cogitar poupar os mais desgastados nas últimas cinco rodadas do torneio nacional.

– Vamos olhar com carinho. Não posso submeter os jogadores a esse esforço. Temos de ver o que é melhor, não adianta pôr o jogador. Às vezes, o cara não dá a resposta – afirmou.

Com 46 pontos, o São Paulo se distanciou bastante do grupo dos quatro piores e chegou a sonhar com a entrada no G-4. No entanto, a derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, em Curitiba, praticamente acabou com a possibilidade. Muricy notou o elenco bastante cansado pela sequência de partidas e pode mesclar alguns titulares diante do Flamengo, quarta-feira, às 21h50m, em Itu.

Outro fator que pesa bastante a favor das mudanças é a Copa Sul-Americana. O São Paulo enfrenta a Ponte Preta nos dias 20, no Morumbi, e 27 de novembro, no Moisés Lucarelli. Além de poder brigar pelo bicampeonato do torneio, o Tricolor pode se classificar para a Copa Libertadores de 2014.

– A Sul-Americana ganhou uma importância muito grande. Há dois meses, nem pensávamos nisso. Agora passamos de fase e temos condições de ganhar a competição – ressaltou o comandante.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*