Livre no mercado após deixar o Galo, Levir Culpi é cotado no São Paulo

Livre desde a saída do Atlético-MG, o técnico Levir Culpi passou a ser cotado no São Paulo. Em contato com a reportagem, o treinador despistou e disse que não há nada oficial. O Tricolor não confirma, nem desmente as conversas, postura que será adotada até a definição do comandante para 2016. Mas dirigentes do clube e o auxiliar Milton Cruz apoiam a contratação.

Levir esteve na capital paulista durante esta semana para participar do “Bem, Amigos”, do Sportv, e resolver questões particulares. Nos últimos dias, ele teria dito em conversa descontraída com amigos que estaria em negociação com o São Paulo. A assessoria do treinador, no entanto, nega que haja contato em andamento com o clube paulista.

A possível contratação tem a aprovação de Milton Cruz, interino responsável por comandar o time na reta final do Brasileirão. Os dois são amigos, trabalharam juntos no Tricolor, no ano 2000, e costumam se comunicar constantemente.

Cuca, nome de consenso, diz não ter sido consultado, mas deve ser liberado do contrato com o Shandong Luneng, da China, que quer Mano Menezes. Seu vínculo, maior empecilho na visão do Tricolor, ainda não foi rescindido. O treinador pode ficar fora do mercado durante algum tempo para resolver questões particulares. Diante disso, o São Paulo pensa em Levir.

Diego Aguirre, opção no passado e oferecido pelo empresário Juan Figer, não empolgou. O uruguaio foi anunciado pelo Atlético-MG. Antes, o São Paulo buscou informações sobre seu trabalho e pensou na contratação, opção posteriormente descartada.

Levir Culpi também tem ótima relação com Rogério Ceni, autor do prefácio de seu livro “Um burro com sorte?”. O goleiro está prestes a se aposentar.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Livre no mercado após deixar o Galo, Levir Culpi é cotado no São Paulo

  1. Eu fecharia logo com ele.

    O SPFC quer o Cuca, mas não tem dinheiro. Pega o Levir para já começar a montagem do time e boa.

    Fora que a passagem anterior dele no SPFC foi boa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*