Após seguidos fiascos do São Paulo, Kardec pede superação contra o Goiás

Derrotas em clássicos, eliminações no Campeonato Paulista, na Taça Libertadores e na Copa do Brasil, pressão da torcida. Em todas as vezes que o elenco do São Paulo foi colocado à prova nesta temporada, a resposta não foi a esperada. A última chance de mudar esse panorama será neste domingo, na partida contra o Goiás, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo que pode valer ao Tricolor uma vaga na Taça Libertadores da América em 2016.

Autor de 11 gols na temporada, Alan Kardec pede superação ao grupo que está em débito com o torcedor são-paulino.

– Neste ano, não tivemos nenhum título, nada que pudesse dar uma grande alegria ao torcedor. A vaga na Libertadores pode mudar o ano de 2016. Em 2015, não tem mais o que mudar. Mais uma vez, o elenco estará à prova – afirmou o jogador.

O camisa 14 acredita que a vaga no torneio sul-americano pode ajudar a equipe a ter um planejamento melhor na próxima temporada.

– Uma Libertadores pode mudar muito as coisas. Em termos de investimentos, você consegue atrair jogadores que cheguem para reforçar o elenco. Na parte financeira, o clube ganha bastante. A gente sabe que faz um tempo que o clube está sem patrocínio master e uma vaga poderia abrir novas portas. Além disso, é uma competição que o time está acostumado a jogar e que o torcedor são-paulino gosta muito – ressaltou.

O São Paulo entra em campo precisando vencer o Goiás para não depender do que vai acontecer na partida entre Internacional e Cruzeiro, que se enfrentam no Beira-Rio. Caso o Tricolor empate, os gaúchos precisarão descontar uma vantagem de sete gols de saldo. Alan Kardec pede para o time ignorar essa possibilidade de poder empatar na partida de domingo.

– Nossa postura deve ser um time que só pode entrar em campo pensando na vitória, que quer vencer o jogo. Não pode ficar jamais jogando com qualquer tipo de vantagem. Sabemos que será um jogo difícil diante de uma equipe que está em situação delicada, mas que tem condições de sair do rebaixamento. Do início ao fim, não pode faltar vontade – analisou.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*